Reeducação Alimentar é Sim o Melhor Caminho!

reeducação alimentarVocê gostaria de atingir o corpo tão sonhado, aquele corpo que faz com que suas amigas morram de inveja e que faz com que os homens fiquem de queixo caído quando passam por você e ainda dão aquela olhadinha safada virando o pescoço para trás?

 

 

Eu tenho certeza absoluta que sim…

 

Existem grandes chances de você estar fazendo muitas coisas erradas, por seguir ou ouvir pessoas que não tem nenhum entendimento, qualificação e competência para falar a coisa certa e levar você do ponto A (onde você está hoje)até o ponto B (onde você que chegar).

Por isso é de extrema importância que você leia esse artigo até o final caso queira ter resultados em relação ao seu corpo para uma vida toda e não somente para os próximos meses ou em alguns casos somente algumas semanas.

Fique atenta e tranquila, pois neste artigo vou lhe mostrar de uma forma simples o porquê você deve mudar seus hábitos alimentares, para com isso perder o peso que lhe incomoda e com isso mudar seu corpo para melhor tornando ele uma maquina de gerar inveja e desejo.

Neste artigo vou lhe mostrar:

1- O que é reeducação alimentar.

2- Reeducação alimentar ou dietas da moda?

3- Melhores estratégias para mudanças.

 

Reeducação Alimentar É o Caminho

1- O que é isso afinal?

É um termo muito comentado ultimamente referente ao segredo para emagrecer e ter uma vida saudável, livre de doenças e do efeito sanfona, através da troca de alimentos na alimentação diária.

Então, nós sempre nos alimentamos de acordo com nossa cultura familiar e regional, e aprendemos a comer coisas que num futuro próximo pode nos trazer alguns prejuízos, como hipertensão arterial, diabetes, sobrepeso e até obesidade em muitos casos.

Quando buscamos um meio para sair desse ponto que começa a nos assombrar, nos é apresentada essa reeducação e com isso tomamos consciência da importância de uma alimentação saudável em nossas vidas.

Portanto descobrimos que não nos alimentávamos corretamente e nossa alimentação era muito menos balanceada como acreditávamos ser.

Entretanto para se reeducar é necessário mudar alguns hábitos, o ideal é buscar o auxilio de um(a) nutricionista para lhe ajudar nesse processo.

A recomendação pode ser adequada para uma pessoa e não será a mesma para outra, “nem gêmeos idênticos são iguais”, portanto deve-se levar em conta o estilo de vida e se for o caso a presença de doenças.

 

2- Reeducação alimentar ou dietas da moda?

O sucesso é simples.

Faça o que é certo,

do jeito certo ,

na hora certa.

 

Arnold H Glasow

 

Começo essa minha resposta com uma afirmação bem incisiva.

Parem de querer encontrar um suco, uma fruta, um chá ou qualquer outra coisa que resolva todos os seus problemas de uma má alimentação que vem de longa data em alguns dias!

As coisas não funcionam assim!

Essas dietas malucas que encontramos por ai a fora, estampadas em revistas podem fazer você emagrecer sim, mas de forma errada, não bastando serem erradas são extremamente perigosas.

Já vi muitas receitas malucas nesses meus anos de profissão e posso afirmar que nenhuma vai superar a velha e boa mudança alimentar.

Não podemos virar reféns das informações da  grande mídia, que na maioria das vezes estão relacionadas a interesses políticos, econômicos e de tantos outros que nem fazemos ideia.

refém da mídia

Quando você segue uma dessas dietas loucas seu peso na balança diminui, mais você perde musculatura e isso não é emagrecer! Emagrecer é perder gordura e isso com essa reeducação aliada a atividade física de qualidade você irá conseguir.

Dietas da moda prometem milagres em 1 semana não se preocupando com as consequências, já reeducação alimentar é para toda uma vida.

Dietas que não condizem com a realidade, levam você a atingir o peso que quer em pouco tempo e quando você os atinge volta a comer como antes, com isso ganha todo o peso de novo em pouco tempo e em alguns casos ganha até mais.

Já a reeducação alimentar você levará para a posteridade e quando atingir o peso ideal manterá seu corpo magro com facilidade e sem sofrimento, pois seguirá seu plano alimentar com a tendencia de só melhorar.

Depois de você ter lido até aqui você deve ter tido uma brilhante ideia neah?!

kkk…

E quando eu atingir o peso que almejo com a dieta fora da casinha pois parece perder mais rápido, posso começar uma reeducação neah Valeska?

1° Quem foi que disse que a reeducação não pode levar você a atingir o peso ideal em pouco tempo?

2° Quem falou que a dieta maluca funciona? Revistinhas, e você ainda acredita em PAPAI NOEL?

3° Sabendo que muitas delas são prejudiciais e perigosas você ainda está pensando em tentar?

Me poupe neah

Com a reeducação você só terá ganhos, e um deles é que não haverá a perda de massa muscular, portanto o corpo não ficará flácido como de muitas que conheço que fizeram essas maluquices.

Se concentre em descobrir, quais são os principais problemas que você está achando para começar logo uma reeducação alimentar e ache respostas para ele até começar.

Veja também: O Segredo Por Trás Das Dietas Para Emagrecer

 

3-  As 9 melhores estratégias para mudanças.

 

O degrau da escada não foi feito para descansar,

mas para sustentar um dos pés da pessoa

tempo o bastante que ele possa elevar o outro.

Thomas Henry Huxley

3.1- Não abrir mão do que você ama, mas saber conciliar para merecer.

Não precisamos abandonar de vez o que nos da prazer de comer, mas devemos saber que não devemos e nem podemos comer doces, refrigerantes e dentre outras guloseimas que não nos ajudaria em nosso processo de emagrecimento.

3.2- Alimentar-se sem exageros.

Não caia nas armadilhas das industrias (lights , diets e zeros), em alguns casos são piores que os ditos normais.

3.3- Beba água adequadamente com seu objetivo.

beber água faz bem

Sempre nos foi dito que o adequado é tomarmos 2 litros de água por dia, mas para quem busca emagrecimento deve ser feito um calculo para acharmos o valor ideal para cada pessoa, onde essa água que tomarmos nos ajude a oxidar nosso excesso de gordura.

Essa conta matemática considera que são necessários 35 ml de água para kg de peso corporal, Dessa maneira, é necessário multiplicar seu peso em kg por 35 para obter o resultado em ml, por exemplo:

– 70 kg X 35 = 2.450 ml ou 2 litros e 450 ml.

3.4- Evite usar óleos nos preparos dos alimentos e se preciso for use o minimo possível.

De preferencia para óleo de coco, azeite de oliva extra virgem e manteiga, abolindo de vez os óleos de soja, milho, canola, algodão e outros.

3.5- Corte o açúcar de sua vida.

Aos poucos vá tirando o açúcar de sua vida e os alimentos que já vem adoçados e olha que são muitos, pois já deram muitos nomes a esse mala só para nos enganar (sacarose, glucose, açúcar líquido, sacarose de milho e vários outros).

3.6- Coma vegetais todos  os dias.

comer vegetais

3.7- Corte manias relacionadas a má alimentação.

Tais manias como comer algo doce após o almoço pode lhe prejudicar e muito nesse processo.

3.8- Não compre o que não deve comer.

Se você é do tipo compulsiva que tem que comer algo quando vê, melhor coisa a se fazer é não comprar, quem não é visto não é lembrado, portanto não há necessidade de termos em casa para nos atrapalhar.

3.9 Foco total.

As pessoas não escolhem seus futuros;

elas escolhem seus hábitos,

e seus hábitos determinam seus futuros.

F.M. Alexander.

Para um comportamento tornar-se hábito leva-se em media 66 dias, após isso ficará fácil de seguir. Então não desista na primeira barreira que encontrar na beira do caminho.

Agora você já sabe por onde começar e o que está esperando para dar o primeiro passo rumo a vitória e mudar de vez por todas sua vida e para melhor?

Continuar dormindo com seus sonhos ou

levantar e lutar para tornar-se realidade!

A escolha é sua…

Autor desconhecido.

 

E aí, você gostou do nosso artigo?

Então compartilhe essas informações, creio que você tenha amigos e familiares que também precisam de ajuda, e essas informações são exatamente o que eles precisam!

Projeto Eu Magra

Qualquer dúvida entre em contato com a gente!

Um beijo e até a próxima

Valeska Marcinichen