Como secar a barriga completamente com simples atitudes!

Olá amiga tudo bem?

Mais uma vez venho aqui conversar com você e eu adoro isso sabia? Sabe por que?

Porque os assuntos que trato aqui no blog, por muito tempo eram totalmente desconhecidos pra mim e como já falei em outras ocasiões, já fui gordinha e por esse  motivo era sedenta de informações e tinha muita dificuldade em encontrar artigos sobre isso.

Porém com o passar dos anos estudei muito e agora fico muito feliz em trazer cada vez mais novidades, e ajudá-las a ficar com o peso ideal e melhorar a sua qualidade de vida.

Bom, o assunto de hoje é justamente como vocês podem perder a barriga de uma maneira rápida e eficaz, vamos lá?

Você também fala: Preciso perder barriga urgente?

Preciso perder barriga urgente: Acabe com essa frase
Preciso perder barriga urgente: Acabe com essa frase

Parece surreal? Você começa seu dia com uma alimentação saudável e depois até o final do mesmo acaba dando tudo errado? E você esta cansada de dietas loucas, pois só consegue fazê-las por um determinado período de tempo?

E com relação aos exercícios? Está cansada de treinar e nada de resultados?

Calma! Claramente você deve estar seguindo as regras erradas para perder peso. Pode não ser a coisa mais fácil do mundo, mas certamente não é tão complexo como você está pensando.

Vou te ajudar mostrando o exercício perfeito para chapar a barriga e logo em seguida como secar a gordura pra você se encaixar em um bikini perfeitamente. Essas dicas vão ajudá-la a perder peso em questão de dias e ai ficará linda. É um pacote infalível para quem precisa PERDER A BARRIGA URGENTE.

Então vamos lá!!!

Abdominal mais que perfeito!

Quando seu treino deixa de dar resultado, não importa o quanto você se esforce, a solução é turbiná-lo. Vou te mostrar o abdominal mais eficiente de todos.

Até uma década atrás, a única maneira que conhecíamos de abdominais eram aqueles clássicos. Lembra daquele abdominal que fazíamos nas aulas de Educação Física, em que elevamos o tronco do chão quase ao ponto de sentar? Pois é, esse não é o abdominal mais que perfeito. Ai você me pergunta – como assim?

Vejo diariamente nas academias inúmeras pessoas fazendo 100, 200, 1000 repetições desse abdominal, em inglês chamado de full sit-up. Não o estou desmerecendo, é claro que ele tem seu valor. Porém estudos recentes mostram que outro tipo de abdominal é muito mais eficiente.

Sabe qual é?

A prancha abdominal!

Prancha abdominal é um exercício de concentração de força isométrica – que significa sem movimentos – que envolve manter-se na posição por um período de tempo. A posição mais comum é a de frente, na posição de flexão, com o corpo apoiado nos cotovelos, antebraços e pontas do pés.

Ao contrário do que muita gente pensa é um excelente exercício para chapar a barriga. Mas porque estou dizendo que muitos pensam que a prancha não é eficiente? Porque não existe o movimento. Porém ao ficar nessa posição esse exercício é o campeão em recrutar todas as fibras dos músculos da barriga. E músculos tonificados igual a barriga chapada.

É importante lembrar que a prancha abdominal fortalece, desenvolve e tonifica os músculos abdominais e de quebra ombros e costas também. Porém não esqueça de incluir em seus treinos os exercícios aeróbicos, que irão ajudá-la mais ainda e com o objetivo de entrar no bikini a alimentação também deve ser muito saudável. Mas logo falarei sobre isso.

Vou te mostrar alguns exemplos de PRANCHAS ABDOMINAIS

#1 – Prancha Frontal

Prancha Abdominal
Prancha Abdominal

Com o abdômen voltado para baixo apóie os cotovelos e antebraços no chão, assim como as pontas dos pés que devem estar alinhados com os cotovelos. O corpo tem que ficar parado e então você deve contrair o abdômen. Nessa posição fique por um período de 30 segundos a 1 minuto. Relaxe e repita novamente. Faça de 3 a 5 series.

#2 – Prancha Aranha

Repita a posição da prancha frontal. Execute o movimento de pernas puxando um joelho de cada vez em direção ao cotovelo do mesmo lado e repita com a outra perna. Faça 20 repetições de 3 a 5 series.

#3 – Prancha Lateral

plank-1327256_1280

De lado deixe as pernas unidas e joelhos também. Apoie o cotovelo e antebraço no chão (ou se estiver mais avançada a palma da mão) e alinhe o cotovelo com o ombro. Apenas o cotovelo, o antebraço e a lateral do pé devem estar apoiados no chão. A mão livre apoie na cintura e eleve os quadris. Contraia o abdome e permaneça na posição de 30 segundos a 1 minuto. Faça de 3 a 5 séries de cada lado.

#4 – Prancha frontal com elevação lateral de braços

Com o abdômen voltado para baixo e as mãos espalmadas no chão, estenda as pernas e as mantenha levemente afastadas, as pontas dos pés apoiadas no chão. Levante um dos braços para frente e volte a posição inicial. Repita com o outro braço. Faça 20 repetições de 3 a 5 séries.

Variação – faça o mesmo exercício, porém intercalando pernas e braços, ou seja, elevando o braço direito e a perna esquerda simultaneamente e repita do outro lado.

Algumas dicas…

 #1 – Caso não consiga ficar na posição nas primeiras vezes, use os joelhos para se apoiar, até conseguir a posição correta, que é apenas os cotovelos e as pontas dos pés apoiados no chão.

#2 – Comece com 20 a 30 segundos e assim que sentir sua resistência melhorando, vá aumentando o tempo de execução.

#3 -Tenha sempre o acompanhamento de um profissional, com esse acompanhamento você saberá a hora certa de aumentar o tempo, as series e os graus de dificuldade.

E agora?

Seca a gordura!

Sem tirar os carboidratos da dieta consigo perder peso? Claro que sim, porém na dose certa. O segredo é combinar esse alimento com porções generosas de proteína magra e gordura boa.

Mas como transformar aquela gordura da barriga em músculos rapidinho?

Além dos exercícios que te mostrei, na dieta você deve combinar carboidrato, proteína e gordura em todas as refeições (do café da manha ao jantar), para manter o equilíbrio hormonal e manter a queima de gordura constante.

Consumidas em proporções ideais, a proteína e a gordura retardam o índice glicêmico do carboidrato – ele demora mais para ser transformado em açúcar na corrente sanguínea e a produção de insulina é mantida em equilíbrio.

Quando é produzida em excesso, a insulina faz com que o corpo retenha mais gordura. E ai já viu, o ponteiro da balança é empurrado lá para cima, e justamente é isso que não queremos não é mesmo!

Mas lembre-se de selecionar carboidratos saudáveis, proteínas magras e gorduras boas. Essa é outra regra importante: proteína e gordura consideradas ruins, como manteiga e carnes gordas devem ficar de fora.

Dê preferência a carnes magras, frango e peixe, alimentos com menos gordura saturada (associada a doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer). Os peixes vem com um beneficio extra: o acido graxo Omega 3 que ajuda a prevenir o infarto e o derrame.

Ou seja, você perde a barriga, entra no bikini que você tanto quer e ao mesmo tempo investe numa saúde invejável. Portanto vale também privilegiar carboidratos saudáveis, como os vindos da natureza (batata doce, aipim, arroz integral…) e quanto menos industrializados melhor.

E , se está acostumada a matar a sede com refrigerante e chá pronto (mesmo os lights) fique longe deles. Tome água e modere no suco de frutas. Abandone também doces, chocolates e salgadinhos.

Eles estão na lista dos alimentos com índice glicêmico muito alto, que geram picos de insulina. Lembra o que te falei o que acontece quando os picos de insulina ficam muitos altos? Gordura na certa.

Defina metas realistas

Você deve saber que se livrar da frase: “preciso perder barriga urgente” é desafiador. Ele vem com um preço. Você tem que seguir um determinado plano a fim de obter o máximo de resultados no mais curto espaço de tempo. No entanto, você também deve lembrar-se de ser realista sobre isso. Não é possível perder 10 kg em uma semana.

O máximo que você pode perder é de 2 a 3 quilos. Pode não ser uma mudança drástica, mas certamente vai ajudá-la a se sentir mais leve.

Não desista de seus objetivos e nos vemos no próximo artigo.

Beijos da Valeska!!!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.