[Cuidado] Obesidade. Você É Uma Bomba Relógio Prestes A Explodir

cuidado com seu pesoMuitas pessoas já me falaram nesses meus anos de trabalho, na busca de ajudar as pessoas a atingirem o peso ideal, que sua auto estima está nas nuvens e não se importam nenhum pouco com o que os outros pensam ou falam de seu peso.

Mas eu me preocupo com vocês, se você não está se importando com sua aparecia, quem sou eu para me importar?

Agora quando se trata de saúde devemos deixar de lado auto estima, medo e tudo mais e buscar melhorar. Concorda?

 

Descubra Os 4 Primeiros Passos a Serem Dados Para Acabar Com a Obesidade De Uma Vez Por Todas:

Antes de lhe mostrar o porquê de você ser uma bomba relógio por estar acima do peso, quero te dizer que leia até o final esse artigo, pois nele você descobrirá Os 4 primeiros passos a serem dados afim de acabar com ela de uma vez por todas.

obesidade

Mas antes você deve saber o que é obesidade.

Pois bem, ela é caracterizada pelo acúmulo de gordura corporal e pode acarretar graves problemas de saúde e levar por consequência a morte. Por isso você é uma bomba relógio.

Esse excesso de peso corporal já é considerado pela OMS (Organização Mundial  da Saúde) uma epidemia mundial, pois só no Brasil já são quase 20 milhões de pessoas que sofrem com esse mal.

E se somados os que estão acima do peso e que ainda não chegaram a se tornar obesos,  esse número fica mais alarmante ainda, pois são 70 milhões de pessoas e se não tomaram o cuidado devido logo se tornarão uma Bomba Relógio prestes a explodir.

Veja também: Como Emagrecer Depois da Gravidez

 

Como saber se sou Obesa?

Ela é diagnosticada através de um simples cálculo chamado Índice de Massa Corporal (IMC). Onde você divide o seu peso em Kg por sua altura em metros ao quadrado, o resultado desse calculo você confere na tabela abaixo para saber em que estado está.

Resultado Situação
Abaixo de 17 Muito abaixo do peso
Entre 17 e 18,49 Abaixo do peso
Entre 18,5 e 24,99 Peso normal
Entre 25 e 29,99 Acima do peso
Entre 30 e 34,99 Obesidade I
Entre 35 e 39,99 Obesidade II (severa)
Acima de 40 Obesidade III (mórbida)

 

Quanto maior o resultado do seu cálculo de IMC mais preocupada você deverá ficar.

 

Porque sou Obesa?

Dentre as várias causas está a sua genética, maus hábitos alimentares e também disfunções hormonais.

Agora vou lhe explicar o por quê da bomba relógio:

Como comentei anteriormente, nesse mesmo artigo por desencadear várias doenças, esse mal é considerado uma epidemia e muitas dessas doenças podem levar a morte.

Cito para vocês estas doenças com grande tristeza, mais meu papel de lhe alertar estou fazendo, assim fico mais tranquila:

1- Doenças respiratórias                                    

2- Hipertensão Arterial

3- Pancreatite aguda

4- Diabetes Militus tipo 2

5- Doenças cardiovasculares

6- Úlceras

7- Infecções de pele

8- Depressão

9- Apneia

10 – Doença hepática

11- Artrose

12- Osteoporose

13- Veias Varicosas

14 Doença Hemorroidária

15- Disfunção cognitiva e demência

16- Hipertensão Intracraniana

17- Refluxo Gastroesofagico

Quem está em um quadro de obesidade aumenta em 50% o risco de desenvolver algum câncer. Em nós mulheres por exemplo o mais comum é o câncer de endométrio.

Justamente pelo excesso de peso também podemos contar com a infertilidade pois a obesidade causa mudanças nos níveis hormonais que posem resultar assim em insuficiência ovariana e por consequência a infertilidade.

infertilidade feminina

Tudo isso que falei nesse artigo foi para fazer você cair na real mesmo, algumas vão ler até a metade e vão desistir, mas somente quem quer a melhora e sabe dos perigos que isso trás para as pessoas que lerão até o final e buscarão a mudança que precisa para a sua vida.

Que tal começarmos a desarmar essa bomba?

 

Os 4 Primeiros Passos a Fim De Acabar Com Esse Mal

Passo 1

Você deve ir ao seu medico para fazer exames buscando saber se em seu quadro de obesidade já desencadeou alguma dessas doenças citadas a cima e buscar saber se tens condições para iniciar atividade física.

 

Passo 2

Segundo passo é buscar um ou uma nutricionista para lhe ajudar nessa empreitada, ela fará um super cardápio em busca do seu emagrecimento.

nutricionista para deixar de ser obeso

Passo 3

O exercício físico juntamente com uma mudanças de hábitos alimentares são seus principais aliados nessa jornada. Muitas pessoas corrigem a alimentação mais notam seu peso baixar aos poucos e que tal acelerar esse emagrecimento com atividades físicas?

Sedentarismo pode desencadear muitas doenças também, imagina obesidade e sedentarismo juntos?

Fica a dica!

Veja também aqui em nosso site Os 4 Principais Exercicios Para Fazer Em Casa.

dicas para obesos

Passo 4

Busque dentro de sua própria casa parceiros para essa sua luta, pois se eles não entrarem nessa com você dificilmente você persistirá. Fale com eles de sua mudanças e que sozinha você sofrerá mais, então eles são fundamentais para o seu sucesso.

Dado esses 4 passos em busca do seu emagrecimento e mudança de vida para melhor é só esperar a balança ficar mais convidativa e mais agradável e mostrar os resultados que tanto buscamos.

 

E então, você gostou do nosso artigo?

Então compartilhe essas informações, creio que você tenha amigos e familiares que também precisam de ajuda, e essas informações são exatamente o que eles precisam!

Projeto Eu Magra

Qualquer dúvida entre em contato com a gente!

Um abraço e até a próxima!

Valeska Marcinichen