Livre-se dos Sabotadores De Metas No Processo de Emagrecimento

emagrecerVira e mexe a gente toma atitudes para alavancar nossa vida mais essas atitudes requerem esforços e mudança de hábitos – muitas vezes queremos mexer na rotina, se reinventar, começar alguma coisa nova e ser mais feliz.

Dentre inúmeras coisas a serem mudadas em nossas vidas, uma delas com certeza é deixar de ser gordinha e passar a ter o peso ideal. Ai você entra na academia atrás do emagrecimento, começa a caminhar com as amigas ou até entra para um grupo de corridas.

Tenta comer de forma mais saudável e começa a incluir em seu carrinho de compras do supermercado, alimentos mais naturais e nutritivos.

Nessa hora, tudo que a gente precisa, além de força de vontade é de apoio para ir em frente e não desanimar. Precisamos das amigas, da família, do namorado, de quem convive com a gente e conhece nossos hábitos e nossa motivação para querer mudar.

É justamente aí que descobrimos quem está no mesmo barco que nós.

cintura fina

 

O Happy Hour Com As Amigas

 

 

Quem nunca saiu para comer com a turma quando estava de dieta e ouviu de uma amiga: Não vai comer sobremesa? As daqui são as melhores! Ou, hoje é sexta feira, tem certeza que vai na academia? Vamos com a turma tomar um chopinho!

Bom, assim como para testar sua determinação e conseguir a transformação que quer, você ainda precisa vencer adversários disfarçados de inocentes. É uma espécie de boicote.

Ao ouvir um comentário desse tipo, você que já não estava tão confiante com seus objetivos e meios para alcançá-los, começa a negociar com você mesma e daí para sucumbir e ver seu esforço ir para o ralo é fácil, fácil.

Você deve estar se perguntando. Por que querem me boicotar quando estou em busca do emagrecimento?

emagrecimento

Acredite, nem sempre é consciente ou por mal. Não quer dizer que você esteja cercada de cobras e precisa trocar de companhias. Muitas vezes pessoas que a amam incondicionalmente – mãe, marido, amigas de anos – são as protagonistas desse tipo de sabotagem.

Disfarçados de proteção, os comentários e as atitudes desestimulantes quase sempre escondem motivações diferentes, como insegurança e medo de mudança – entre elas a de perder você.

É como se essas pessoas quisessem mantê-la dentro de um script o qual estão acostumadas e que as faz sentirem seguras, afinal tudo que é desconhecido costuma dar medo, não é mesmo?

Como se o seu crescimento pessoal fosse uma ameaça para eles, que estão acostumados com uma filha, esposa ou amiga de determinada maneira e preferem continuar vendo você assim, sem mudar nada.

Veja também: Gordura Abdominal Em Mulheres, Elimine Rapidamente

 

Outros Fatores

Existem também os fatores inveja e ciúmes é claro. Por mais que torça para o bem de uma amiga, a outra pode pensar que, se ela emagrecer vai ficar mais bonita, se vestir melhor ou chamar mais a atenção, então inconscientemente tenta jogar um balde de água fria nos planos da amiga.

Em outros casos, o projeto do outro reflete um problema do próprio sabotador, que ele prefere evitar. Ele vê a meta alheia como uma lembrança de que ele mesmo precisa mudar. Para combater a ameaça, tenta fazer com que você desista de seus planos de emagrecer ou comer de maneira mais saudável.

Como a pessoa não consegue mudar, quer provar que ninguém consegue, para tanto faz o que pode para desviá-la de seu objetivo.

Há ainda os que usam a sabotagem como forma de controlar a outra pessoa, o que pode se transformar em uma relação nociva para quem recebe a influência negativa.

É o caso do marido que evita que a mulher emagreça porque tem medo que ela atraia a atenção de outros homens – já ouviu alguma história assim amiga?

emagrecimento rapido

 

Acredite em Você e no Seu Emagrecimento

Mas não é por isso que você vai desistir do que quer para não machucar ninguém. Para se blindar dessa sabotagem, é preciso estar muito certa de suas resoluções. Você tem mais chances de aceitar a influência daquela amiga da onça, se não estiver convicta do que realmente vai ser bom para si mesma.

No entanto, se tiver a cabeça feita vai sacar a intenção dela, mas seguir firme e forte rumo ao  seu objetivo, sem se deixar contaminar.

Como ninguém quer se sentir realizada, mas sem amigos, conversar com eles sobre a fase de desafio que está atravessando em busca do emagrecimento e como isso vai transformá-la em alguém mais forte e feliz pode ser um bom caminho.

No entanto, use o bom senso. Analise com cuidado os conselhos que recebe para distinguir os bons dos ruins. Ter a opinião de amigos é bom, mas seu livre arbítrio deve ser independente da vontade das pessoas.

emagrecer com saúde

Afaste o Inimigo

Seu objetivo em se transformar numa mulher linda, magra e saudável, ninguém tasca. Veja aqui minhas dicas para você colocar em prática, quando perceber que alguém está de olho na sua felicidade.

1 – Foque o objetivo

Recusar aquele convite para almoçar na hora da academia pode até fazer você se sentir frustrada na hora, mas conseguir passar pela tentação aumentará sua auto estima e seu grau de confiança no projeto. O principal é o planejamento e comprometimento com você mesma em busca do emagrecimento.

 

2 – Faça boca de siri

Dependendo da situação, vale a pena esperar para comunicar certas decisões até que seu plano esteja sedimentado. Isso pode evitar opiniões alheias, que virem obstáculos para suas conquistas.

 

3 – Seja sua melhor amiga

Cuidar da auto estima é uma da melhores maneiras de garantir, que criticas infundadas não a atinjam. É preciso estar segura de si e do próprio projeto para poder colocá-lo em prática.

 

4 – Seja assertiva

Por mais insistentes que sejam as ofertas para sair de seus planos, é hora de não dar o braço a torcer. A cada vez que a pessoa sugerir que você desvie de seu projeto, repita “não obrigada” até que ela desista e não você. Continue com sua meta de ser linda e magra.

 

5 – Cultive a determinação

Se você já entendeu que não deve comer até se empanturrar, que fazer exercícios são necessários, pois além de oportunizarem um emagrecimento mais rápido, de quebra você será mais saudável e que maus hábitos trazem conseqüências ruins, não vai cair na armadilha do olho gordo neah.

Não use a tentativa de sabotagem como desculpa para seus desvios  de conduta.

Quem decide qual caminho trilhar é você amiga e como falei até agora, ás vezes sem que perceba suas companhias podem estar tentando sabotar seus planos de felicidade quando você está em busca do emagrecimento.

Ficar mais magra, mais saudável, mais bonita, com a auto estima mais elevada fará com que você sinta-se mais confiante em todas suas atitudes.

Aprenda a reconhecer se está convivendo com inimigos de seus planos e transforme o boicote em estímulo para suas conquistas.

E lembre-se como sempre falo: o impossível é questão de opinião.

E aí, você gostou do nosso artigo?

Então compartilhe essas informações, creio que você tenha amigos e familiares que também precisam de ajuda, e essas informações são exatamente o que eles precisam!

Projeto Eu Magra

Qualquer dúvida entre em contato com a gente!

Um beijo e até a próxima

Valeska Marcinichen