As 3 Barreiras Que Impedem Você de Emagrecer

perder pesoNos dias atuais, devido ao fácil acesso as inúmeras informações referentes ao emagrecimento, você deve ficar com muitas dúvidas do que realmente funciona e o que você deve seguir. Não é verdade?

Você deve ouvir muitas coisas erradas e muitas coisas certas também, mais sem saber o que é correto nem sempre faz a escolha certa. Não é mesmo?

Agora com meus mais de 25 anos de experiência profissional na arte de ajudar as mulheres a emagrecer, posso lhe afirmar com certeza que existem muitas barreiras que vem impedindo você de atingir o peso ideal.

Dentre as principais barreiras, selecionei as 3 que mais prejudicam você que quer parar de brigar com a balança.

emagrecer

 

1- Alimentar-se de Forma Incorreta

Como você já deveria imaginar essa é sem dúvida uma das barreiras encontradas para quem busca o emagrecimento.

Vemos pra todo lado receitas que nos chamam a atenção, mas qual será que devemos seguir?

Muitas pessoas que ajudei a emagrecer nesses anos de profissão acreditavam que somente trocando os alimentos “tradicionais” por diet, light e zero já estariam mudando radicalmente sua alimentação e com isso chegariam ao peso ideal de forma rápida e simples.

Mais ai está um grande erro, pois os tipos de alimentos citados acima em alguns casos contém a mesma quantidade calórica que os ditos “tradicionais”, então nada melhor do que buscar ajuda de um profissional gabaritado para lhe ajudar nessa empreitada.

alimentação saudável

 

2- Falta de Atividades Físicas

Agora quem está falando aqui é a Educadora Física Valeska.

Pois muitas pessoas acham que o treino não é importante na hora do emagrecimento, que só a dieta pode dar o corpo dos sonhos. Já outras sabem da importância das atividades físicas mais sem saber fazem atividades ineficientes na arte emagrecedora.

As atividades físicas fazem muito bem a saúde e para emagrecer deverão ser sua aliada, pois emagrecer sem atividades físicas pode acontecer sim, mais e a flacidez, celulite, estrias e a perda de massa muscular?

correr emagrece

No caso das celulites, estrias e flacidez elas só serão diminuídas se acompanhadas de um bom treino emagrecedor.

Já a perda de massa muscular só será contida se aliarmos reeducação alimentar com treino eficaz para esse objetivo, então, por favor, nada de 1 hora de caminhada, nada de ficar correndo na esteira em baixa intensidade, pois o que realmente funciona são os treinamento intervalado de alta intensidade – HIIT, sigla em inglês para High Intensity Interval Training.

Este vem com a proposta de realizar treinamentos com intervalos de intensidade moderada ou parado com períodos de esforço submáximo sendo treinos muito eficientes e com duração de 20 a 30 minutos ao invés de atividades com intermináveis horas em exercícios de baixa intensidade.

O exercício intenso faz com que o metabolismo continue acelerado mesmo em repouso, e não apenas durante o treinamento, como na atividade de baixa intensidade.

Podendo haver em quatro semanas, uma queima de gordura de 20% a 25% maior do que o normal se treinado corretamente.

Veja também: Reeducação Alimentar é Sim o Melhor Caminho

 

3- Falta de Foco Para Emagrecer

focar no emagrecimento saudável

E por ultimo e não menos importante a falta de foco.

Mais como assim Valeska?

Você deve estar pensando…

Como assim falta de foco se quero muito emagrecer? Pois é bem isso.

Agora quem fala é a Valeska Coach.

Quando você inicia uma atividade qualquer que não estava introduzida no seu dia-a-dia, leva alguns dias para se adaptar a ela a ponto de torna-lá um hábito, mais precisamente 66 dias em média para que essa atividade venha a se tornar uma aliada e você não necessite mais sofrer em realiza-lá.

Então uma dica é persista até as coisas fluírem de forma mais natural

Outra dica da Coach aqui é, escolha o seu peso ideal (sem exageros), pois muitas pessoas que tem estrutura física para um corpo de no mínimo 60 kgs e sonha em ter 50 kgs, se iludem achando que podem um dia chegar a atingir esses 50 kgs mais só conseguirão atingir esse peso se cortar um pedaço do corpo. kkkkkkk

Então escolha o peso que é possível de ser alcançado. Tire uma foto antes de iniciar os treinos e mudanças de hábitos e mãos a obra. Você só irá diminuir seu ritmo quando a balança mostrar o seu peso sonhado.

E não pense que demorará anos, pois existem métodos que levam a emagrecer de forma rápida e eficaz e um deles está aqui no link abaixo.

http://projetoeumagra.com/trip-completo/

 

E aí, você gostou do nosso artigo?

Então compartilhe essas informações, creio que você tenha amigos e familiares que também precisam de ajuda, e essas informações são exatamente o que eles precisam!

Projeto Eu Magra

Qualquer dúvida entre em contato com a gente!

Um beijo e até a próxima

Valeska Marcinichen