Passar Fome Não é Sinônimo de Emagrecimento Rápido

alimentação corretaNos dias de hoje com a facilidade de acesso as informações muitas vezes nos deparamos com textos em revistas, nas mídias sociais e até em sites renomados falando de maneiras rápidas e fáceis de serem seguidas para um emagrecimento rápido.

Eu mesma já vi e li muitos artigos bizarros que falavam em: FECHE A BOCA E EMAGREÇA, JEJUM INTERMITENTE E SEUS BENEFÍCIOS e muitas outras besteiras por ai a fora.

Sabendo de tudo isso resolvi escrever esse texto para lhe mostrar algumas coisas pois com certeza absoluta você também já deve ter lido ou escutado sobre as dietas malucas como a dieta da melancia que consistia em comer melancia em todas as refeições do dia.

Mas não como acompanhamento de uma refeição e sim como o único alimento do dia por vários dias.

emagrecimento rápido

 

Maluquice neah?

Mais não para por ai… Você já deve ter visto a super, ultra mega dieta da LUA.

Não? Pois esse consegue ser ainda pior.

Veja também outro artigo: Os 4 Principais Exercícios Para Fazer em Casa

 

A Verdade Sobre Emagrecimento Rápido

Durante os dias de transições das fases da lua, os seguidores ingerem somente líquidos e, depois, aguardam seus resultados, essa extremamente perigosa! Oferece muitos riscos ao corpo, pois gera grande perda de massa muscular e deficiência de todas as vitaminas.

Agora você vai se apavorar com a mais maluca de todas. Dieta da papinha de bebê.

Dizem que a dieta se popularizou tanto nos Estados Unidos que algumas mamães chegaram e ter dificuldade de encontrar alimentos próprios para recém-nascidos nos mercados.

Como o nome já diz, na dieta da papinha de bebê se come exclusivamente comida pronta para crianças. Rumores à parte, a restrição chama a atenção por causa dos pequeno potes de comida, que causam a ilusão de uma ingestão menor de comida.

dieta

Muito pobre em proteína, as papinhas têm basicamente carboidratos na sua composição. Mesmo contendo legumes e frutas, perdem parte dos micronutrientes (vitaminas e minerais).

As de frutas têm índice glicêmico elevado, o que faz com que o organismo faça picos de insulina e hipoglicemia reacional. E isso aumenta o apetite.

O pior é que por estar em sites e revistas conhecidas, essas dietas acabam passando pelo conhecimento de muitas pessoas e essas vão segui-lás para obter resultados e infelizmente muitas pessoas famosas passam como verdades para o público que acaba levando como verdade e prejudicando sua saúde.

Então se você quer realmente entender o porque de não se submeter a essas loucuras e saber o que realmente funciona leia esse artigo até o final.

Se você come pouco há uma diminuição do seu metabolismo basal que é nada mais nada menos que a quantidade de energia (calorias) necessárias para manter as funções vitais do organismo em repouso.

 

A Importância do Metabolismo Basal

Essa diminuição do metabolismo basal como tentativa de compensar a restrição extrema é poupar energia e evitar a MORTE.

Com essa má alimentação o corpo para se manter vivo e ainda realizando as atividades da vida diária busca energia dentro do próprio corpo, essa energia é oriunda dos músculos que é a forte de energia mais fácil e rápida de ser absorvida (achava que era gordura neah? muito enganada).

alimentos para emagrecer

Por consequência diminuindo ainda mais o metabolismo basal tornando seu processo de emagrecimento rápido cada vez mais difícil.

Agora você deve estar se perguntando.

Mais eu não emagreço pois não como quase nada?

Vamos lá então.

Emagrecimento significa perder gordura, então quando realizar uma dessas dietas malucas ou até o jejum você perde peso, mais precisamente musculatura. Perder peso não significa emagrecer alem de não fazer nada bem para a saúde.

Pois em muitos casos mulheres chegam ao peso que sonhavam e voltam a comer normalmente, sabendo que seu metabolismo basal está muitíssimo lento o ganho de peso é mais rápido do que se imaginaria e recuperar todo o peso que se perdeu fica mais fácil do que se imaginava.

Portanto a melhor maneira é seguir um alimentação balanceada, ou seja buscar fazer uma reeducação alimentar e para isso temos várias(os) nutricionistas gabaritados para lhe ajudar a atingir o peso ideal sem maluquices.

Não esquecendo de um grande parceiro nesse momento, o exercício físico pois junto com uma alimentação correta eles farão você emagrecer sim de forma rápida, eficaz e sem mentiras.

 

E aí, você gostou do nosso artigo “Passar Fome Não é Sinônimo de Emagrecimento Rápido”?

Então compartilhe essas informações, creio que você tenha amigos e familiares que também precisam de ajuda, e essas informações são exatamente o que eles precisam!

Projeto Eu Magra

Qualquer dúvida entre em contato com a gente!

Um beijo e até a próxima

Valeska Marcinichen