3 Dicas Para Eliminar Gordura Abdominal e Como Aplicar Agora

eliminar gordura abdominalEinstein em seu mais afamado ditado declarava que: insanidade é fazer sempre a mesma coisas e esperar resultados diferentes!

Logo, se você chegou até este texto existe grandes chances de OU você estar acima do peso sentindo-se com excesso de gordura na região do abdômen, muitas vezes não servindo mais roupas.

Ficando com autoestima lá em baixo em decorrência desse fato ou queira eliminar de vez todos os excessos e conseguir ficar magra para sempre, uma vez que já deve ter tentado muitas outras formas e não conseguido superar este desafio.

Então a partir deste momento você tem duas opções: 1 – Reserva 2 minutos e 30 segundos para ler esse artigo e resolver de uma vez por todas esses problemas OU, 2 – voltar a navegar em outros sites, redes sociais e manter-se chorando e sem conseguir solucionar seu problema de gordura no ABDÔMEN.

Nele você vai aprender sobre 3 tópicos:

  1.   O por que à gordura não é “eliminada” somente na região abdominal.
  2.   O 2 melhores exercícios COMPROVADOS CIENTIFICAMENTE para diminuir centímetros na sua barriga.
  3.   O por que você tem de comer mais proteínas e gorduras.

Se você aguentou até aqui então acredito que irá aproveitar esses 2 minutos e 15 restantes…

O por que à gordura não é “eliminada” somente na região do abdômen?

Vamos desmistificar este primeiro mito: Não existe na literatura científica um só artigo que apresente metodologias comprovando que fazendo exercício físico e se alimentando corretamente o primeiro lugar ou o último lugar que você irá perder gordura é no abdômen.

O que sabemos é que o exercício físico proporciona uma maior facilitação quanto a queima de gordura (lipólise), já uma alimentação correta auxilia à promover uma mudança no aspecto gordura corporal X ganho de massa muscular.

Existem mulheres que adquirem maior percentual de gordura na região de abdômen, outras no quadril, outras ainda nos braços, então acontece que a eliminação da gordura corporal ESPECIFICA dependerá muito de fatores genéticos (mínimos), mas acontecerá uma eliminação dessa gordura corporal geral se, somente você cuidar da dieta e fazer exercício.

Concluindo:  Você IRÁ SIM PERDER GORDURA DE BARRIGA, MAS TAMBÉM PERDERÁ DE BRAÇOS, QUADRIL E CULOTE.

 

Melhores Exercícios Comprovados Cientificamente

O 2 melhores exercícios COMPROVADOS CIENTIFICAMENTE para diminuir centímetros na região abdominal são:

EXERCÍCIOS ISOMÉTRICOS PARA ABDÔMEN QUE UTILIZE O TRANSVERSO DO ABDÔMEM COM PREDOMINÂNCIA E EXERCÍCIOS AERÓBICOS DE ALTA INTENSIDADE.

Sem delongas te entreguei o que fazer para diminuir centímetros na região abdominal imediatamente, porem preciso explicar-lhe como é o funcionamento desses no corpo humano.

abdomen-perfeito-3-passos

Existia, ou melhor ainda existe um outro mito que exercício abdominal faz queimar gordura do abdômen, isto é uma das maiores mentiras que já foi contata para as pessoas leigas, por que para ELIMINAR gordura do corpo é necessário criar maior porcentagem de massa muscular. Note que não falei em perder peso!

Porem existe uma técnica de 1920 muito utilizada em aulas de pilates, treinamento funcional e musculação que faz REDUZIR CENTIMETROS no abdômen.

Está técnica consiste basicamente em, na faze da INSPIRAÇÃO, quando se puxa o ar, expandir as costelas, fazendo sua respiração iniciar do TORAX e ao EXPIRAR soltar o ar pela boca literalmente PUXANDO O UMBIGO NAS COSTAS, fazendo com que o abdômen diminua de largura consequentemente.

Fisiologicamente e anatomicamente funcionaria assim: Nossa musculatura abdominal é subdividida por 3 grandes músculos: RETO, OBLÍQUOS INTERNOS E EXTERNOS e TRANSVERSO DO ABDÔMEN.

Quando vamos a academia na grande maioria das vezes fazemos abdominais normais onde alçamos o tronco em direção aos joelhos ou flexionamos membros inferiores em direção da cabeça, esse abdominal ativa a musculatura de RETO DE ABDÔMEN sem que aconteça uma predominância do recrutamento de TRANSVERSO.

Outro abdominal que é comum é as flexões laterais com halteres com em um banco próprio. Esses exercícios ativam regiões de OBLÍQUOS, mas também corrobora com o uso predominante do TRANSVERSO.

Então quais os melhores exercícios para DIMINUIR região de abdômen?

Tcharam!!! PRANCHAS: estabilizações frontais e laterais onde acontece uma isometria (não há movimentação), e a utilização permanente da respiração correta agregada da contração e uso predominante do TRANSVERSO.

Veja também: “Sucos Para Emagrecer: Verdade Ou Mentira?”

 

Exercícios Aeróbicos De Alta Intensidade: Queimando Muita Gordura na Academia!

Você já se perguntou por que a maioria das mulheres que passa horas na esteira não emagrecem?

Hoje conseguimos responder essa pergunta com segurança por que a ciência avançou muito neste campo.

O que acontece é que a maioria dos profissionais pensam o treinamento de seus clientes SOMENTE NA HORA QUE ESTÃO FAZENDO ATIVIDADE.

Mas raciocine comigo: O cliente passa 1 hora na academia e o restante entre seus afazeres diários. Qual dos dois terá maior gasto calórico?

Obvio que o restante do dia. Então se faz necessário ter um EPOC acentuado, que significa um maior consumo de oxigênio pós exercício físico.

Esse EPOC somente resulta de atividade onde elevemos ao máximo a frequência cardíaca com paradas de recuperação passiva (máxima para cada indivíduos são protocolos distintos).

Hoje já temos vários protocolos que trazem garantia de resultados, entre eles citamos os mais conhecidos, GIBALA, SELIGMAN, TABATA.

RESUMO DO TÓPICO: Você precisa queimar mais gordura em repouso do que em atividade.

 

O Por Que Você Tem de Comer Mais Proteínas e Gorduras

Eu entendo que esse assunto é um tanto chato de explicar, mas preciso descrever como funciona leigamente nosso sistema energético.

Para qualquer ação que você faça no organismo, “pensar ou mexer no mouse trocando de janelas” você necessita de uma fonte de energia, sua primeira fonte de energia se chama atp-cp.

E ela tem durabilidade e até 15 segundos, quando você caminha do banheiro para cozinha, da cozinha pro quarto e do quarto para sala você utiliza a segunda fonte de energia chamado sistema fosfogênio.

Que tem durabilidade e 15 segundos até 3 minutos, passando de 3 minutos chamamos de capacidade oxidativa.

comida

Precisava te explicar até aqui para você entender o restante: No seu organismo quando você já passou pelo sistema atp-cp e está inserido na fonte glicolitica você necessita de utilizar primeiro os carboidratos (massa, pães).

Após você utiliza-los você passa a usar as gorduras do seu organismo como fonte de energia: ENTÃO AQUI VEM O PULO DO GATO, se você ingere mais PROTEINAS E GORDURAS (ovos, carnes, castanhas entre outros) ao momento que seu corpo for NECESSITAR DAS FONTES ENERGÉTICAS ele não terá mais o carboidrato e sim passará direto a usar as gorduras como fonte predominante de energia.

Então seu corpo neste momento se tornará uma máquina de queimar gordura.

comida saudável

ENTÃOOOO resumo final: Se o corpo não possui carboidratos suficientes para fazer as ações diárias utilizará a gordura corporal como fonte de energia, isso somente se possuir PROTEINAS E GORDURAS também para auxilia-lo neste processo!

Minhas amigas o segredo sempre será a continuidade das ações.

Quer diminuir gordura do abdômen? DIETA, EXERCÍCIO E SONO!

E aí, você gostou do nosso artigo “3 Dicas Para Eliminar Gordura Abdominal”?

Então compartilhe essas informações, creio que você tenha amigos e familiares que também precisam de ajuda, e essas informações são exatamente o que eles precisam!

Projeto Eu Magra

Qualquer dúvida entre em contato com a gente!

Um beijo e até a próxima

Valeska Marcinichen