O Segredo Por Trás Das Dietas Para Emagrecer

dieta não funcionaSe você NÃO está satisfeita com seu CORPO, acredita do fundo do coração que NECESSITA e MERECE um corpo mais saudável e magro, VIVE procurando artigos e textos falando de dietas para emagrecer, mas não sabe por onde começar, e SOMENTE PRECISA DE UM GUIA PARA ENCAMINHA-LA PARA O PESO IDEAL chegou ao lugar certo!

Nos dias de hoje muito tem se falado em meio à tanta informação, fica muito difícil discernir o que é certo ao que é errado quando se fala de alimentação correta e dietas.

Com isso tenho duas notícias para você: VOCÊ fecha está pagina e volta para o facebook com sua bolacha recheada OU você muda de uma vez por todas seu conhecimento e saúde quanto a alimentação e DIETAS PARA EMAGRECER.

Por isso convido você a concentrar toda sua atenção neste artigo pois irei mostrar O SEGREDO POR TRAS DAS DIETAS DIETAS PARA EMAGRECER e desmoronar todas as balelas que te contaram quanto a isso.

OBS: Tenho um presente para você, mas somente poderá encontra-lo se ler todo o texto com extrema atenção!

Neste artigo irei te ensinar:

  • O por que dietas para emagrecer não funcionam.
  • Dietas para emagrecer X mudanças de hábitos.
  • As 3 táticas mais avançadas para chegar no peso desejado!

 

O Por Que Dietas Para Emagrecer Não Funcionam?!

 

Começo dialogar neste primeiro tópico,  para fazer você entender um pouquinho mais sobre essas dietas DITAS para emagrecer.

Há anos está provado que dietas muito restritivas ou somente com base na proteína não funcionam, ou você consegue apresentar alguém que a médio, longo tempo teve resultados desejados?

dietas para emagrecer

As dietas a base de proteína com Dukan ou Atikns podem ter resultado rápidos PORÉM em momento algum são duradouras.

E o princípio básico que ocasiona o resultado é tão simples e fácil de se entender, porem as pessoas querem encontrar uma formula de ouro do emagrecimento.

Vou te explicar em miúdos.

Ex 1 . Pessoa X come 3000 calorias dividas entre o seu dia. E neste dia essas calorias estão divididas entre 4 ou 5 refeições no máximo. Então calculamos a medias de 3000 Kal / 4 refeições = 750 kal serão ingeridas nestas mesmas refeições.

Só que estas refeições são feitas da seguinte maneira:

EXEMPLO:

08:00 – Um pastel e uma lata de coca cola. (750 cal)

12:00 – Um pedaço de lasanha médio, um bife à milanesa e maionese + latinha de suco. (900 cal)

18:00 – Um sanduiche natural com MAIONESE, queijo, presunto + uma lata de coca. (550 cal)

23:00 – quatro pedaços de pizza de calabresa + 1 copo de nescal. (800 cal)

 

Ex 2. Pessoa Y come 3000 calorias dividas entre o seu dia. E neste dia essas calorias estão divididas entre 4 ou 5 refeições no máximo. Então calculamos a medias de 3000 Kal / 4 refeições = 750 kal serão ingeridas nestas mesmas refeições.

Só que estas refeições são feitas da seguinte maneira:

EXEMPLO:

08:00 – 7 ovos + suco natural de limão. (750 cal)

12:00 – 3 bifes grandes + 5 folhas de alface + 1 coca lata zero. (900 cal)

18:00 – Um sanduiche natural SEM MAIONESE, queijo, presunto + uma lata de coca zero. (550 cal)

23:00 – 4 pedaços de frango assado + um copo de 200 ml de leite. (800 cal)

Ao fazer o comparativo da pessoa X para a pessoas Y você irá notar a QUALIDADE DOS ALIMENTOS e não à QUANTIDADE.

Mas ***** aqui vem o PULO DO GATO****,

“NINGUÉM RESISTE muito tempo a uma DIETA extremamente PROTEICA ou MUITO RESTRITIVA!”

Então NESTE primeiro tópico o segredo é JAMAIS ser restritivo demais a ponto de não sustentar a alimentação ao longo do tempo, porém não se pode comer qualquer alimento e mesmo assim almejar um corpo saudável.

Veja também: Os 4 Principais Exercicios Para Fazer Em Casa

 

Dietas Para Emagrecer X Mudanças De Hábitos

Se você terminou de ler o parágrafo anterior e ficou a sensação de o artigo falar-falar e não responder você está inteiramente certa, pois neste tópico vamos desmitificar este ponto.

Se não devemos ser RESTRITIVAS DEMAIS QUAN TO À ALIMENTAÇÃO e nem LIBERADA DEMAIS À QUALQUER ALIMENTO, O QUE DEVEMOS FAZER?

Somente um profissional poderia te dar números exatos quanto ao que você deveria comer, mas iremos dar alguns insights quanto a isso:

como emagrecer

Entenda que mudança de habito leva em média 66 dias para se adquirir então não adianta mesmo você se empanturrar de proteína e emagrecer alguns quilos e voltar ao peso que tinha antes algumas semanas depois.

Comece adquirindo a premissa ao menos durante 5 dias dos 7 você ingerir alimentos de boas qualidades.

No decorrer dos dias se você cuidar da sua alimentação perceberá mudanças tanto cognitivamente (melhora na disposição e sono, auto estima superiora) quanto fisiologicamente (centímetros a menos na cintura e abdome, calças mais soltas, sensação de desinchaço entre outros.)

Mas somente observara estas características se persistir em uma mudança de habito e não somente em dietas malucas para emagrecer.

Acorde antes e prepare um bom café da manhã TODOS OS DIAS.

  • SEMPRE alguma proteína (Ovos, peito de peru, peito de frango e queijos.)
  • Algum tipo de fibra (frutas, alguns grãos e oleaginosas.)
  • Carboidratos (SEMPRE preferência por carboidratos de cadeia baixa, pão REALMENTE INTEGRAL, aveia, frutas. )

Se conseguir é importante comer no meio da manhã: se não conseguir não há problemas, pois não há efeito fisiológico de quanto a desaceleração de metabolismo ou coisa e tal:

O que há é que no momento do almoço suas chances de estarem com muita fome serão EXTRATOSFÉRICAMENTE maior, assim qual a chance de você se controlar quanto à não comer um pedaço de lasanha ou de maionese.

  • Já no almoço novamente comece pelas proteínas (carnes, peixes, frangos), e sempre prefira grelhados e assados.
  • Após escolher as proteínas escolhas as saladas e verduras que você pode comer mais, (couve flor, alface entre outros), então depois vá para os carboidratos novamente dando preferência aos de cadeias baixas ou médias (arroz integral, massa integral, batata doce ou mandioca), e se acaso quiser beber alguma coisa opte por suco de limão ou agua.
  • A tarde procure ingerir alguma leguminosa ou oleaginosa como (castanhas, nozes entre outros), só não vale comer 1 kg de cada.
  • A noite procure novamente ingerir o que você comeu no almoço, as chances de ficar com fome depois serão menores se você ingerir alimentos de boa qualidade como no almoço.

OBS: Note que em momento algum citei números ou formulas, pois somente um profissional habilitado pode fazer isto.

Para ajudar a complementar tudo isso você também pode ver 4 Dicas De Uma Dieta Feminina Que Você Deve Seguir A Risca.

 

As 2 Táticas Mais Avançadas Para Chegar No Peso Desejado!

Neste tópico você verá que não existe receita de bolo, mas encontrará também muitos ingredientes para emagrecer sem dietas.

alimentação saudável

Tática A- Exercício físico

Você é obrigada fazer atividade física, independente se gostar ou não. Falo isso por que seus filhos, parentes e amigos tem o direito de conviver com uma pessoas feliz e saudável e não com uma mulher com baixa autoestima e sobrepeso.

Então encontre uma atividade que você sinta prazer, dança, musculação, spinning ou qualquer outra que te gere bem estar, pois queimar mais calorias gerará um saldo negativo na sua balança, desta maneira fazendo você queimar mais calorias do que ingere.

 

Tática B – Sono

Você precisa dormir para emagrecer!

Se você não dorme bem, teu nível de cansaço aumenta, produzindo ainda mais radicais livres que irão fazer com que teu corpo aumenta o nível de catabolismo.

Então muitas vezes você irá fazer o exercício mas seu organismo não irá produzir o que necessita de hormônios positivos.

Se acaso você não dorme bem seu nível de ansiedade e mau humor aumenta, desta maneira seu cérebro manda informações para que seu organismo busque a auto regulação e isso ocorrerá quando você comer coisas e alimentos com calorias vazias.

Por último e não menos importante a produção hormonal de Gh, Igf e tantos hormônios que estão diretamente ligada a sua capacidade de emagrecer e manter uma vida saudável.

No caso das mulheres onde possuímos 10,20,30 vezes menor quantidade de hormônios emagrecedores quando comparado com os homens se faz necessário cuidarmos diariamente deste aspecto.

 

Tática C

Como falado no tópico anterior, INGIRA EM TODAS AS REFEIÇÕES PROTEINAS.

Elas são a rainha dentro da alimentação, suas principais características estão em manter seu metabolismo acelerado, crescer ou emagrecer com qualidade, manter uma pele jovial entre outros.

 

Depois te mostrar o que prometi, ai vai meu presente.

Te DESAFIO à tentar ao menos mudar de habito durante algumas semanas e se você não obter resultados fazendo o falei, vou te entregar um e-book falando novamente de cada tópico, porém será uma material extremamente completo e fara sua cabeça mudar na marra.

 

E aí, você gostou do nosso artigo?

Então compartilhe essas informações, creio que você tenha amigos e familiares que também precisam de ajuda, e essas informações são exatamente o que eles precisam!

Projeto Eu Magra

Qualquer dúvida entre em contato com a gente!

Um beijo e até a próxima

Valeska Marcinichen