Dieta para emagrecer: esses macro nutrientes devem estar presentes

Olá meninas, como vocês estão?

Espero que bem!

Depois do último artigo que expliquei qual seria o passo a passo para começar a emagrecer, e falei que para qualquer dúvida que tivessem ou necessitassem de ajuda era pra me contatar surgiu um monte de e-mails. Rsrsrs

Isso é bacana, mostra que vocês estão preocupadas mesmo em emagrecer, vestir roupas que não servem mais e melhorar a qualidade de vida é logico. Quando a gente conquista um corpo mais sequinho até nossa autoestima melhora, o libido também, enfim é um ciclo de resultados.

Pensando nisso decidi escrever um artigo falando do B-A-BA da alimentação, dizer o que é essencial em uma dieta para emagrecer, mas antes que venha alguma nutricionista me enviar e-mail, saiba que não estou prescrevendo dieta, estou apenas indicando uma boa alimentação para vocês 🙂

Bom, vamos lá então?

Já li muito sobre todos os tipos de dieta, desde as low carbs até as totalmente cetogênicas, mas pela minha experiência em campo e estudo de cara já falo: Nenhuma dieta que seja restrita demais se sustenta ao longo do tempo, então não espere cortar carboidratos e comer somente a proteína e logo emagrecer para sempre.

Uma rotina voltada para o emagrecimento deve-se ter proteínas de boa qualidade, carboidratos com carga glicêmica baixa a média, gorduras e fibras.

Proteínas em uma dieta para emagrecer

Proteinas em uma dieta para emagrecer
Proteína

Sem sombra de dúvida a proteína deve estar em todas as refeições em sua dieta para emagrecer, por dois motivos essenciais: Ela gera uma saciedade maior quando comparado ao carboidrato, gorduras ou fibras, e no processo de reparação/construção de músculo ela é o melhor grupo alimentício.

Até pouco tempo atrás se ouvia mitos, inclusive de nutricionistas, falando que proteína em excesso se tornava gordura no organismo ou causava problemas renais, logo muitas pessoas preferiam ficar com os carboidratos quando comparado a gordura. Porém de ante mão já lhes digo que: se você não possui nenhum problema renal na sua família ou alguma doença que te dificulte a acessibilidade da mesma, pode comer tranquilamente.

Exemplos de proteínas de excelente qualidade:

  • Carne de peixe
  • Carne de gado
  • Carne de porco
  • Frango
  • Ovos
  • Brócolis
  • Couve flor, entre outros.

Bom, agora vamos para outro grupo alimentício bastante importante, os carboidratos! Mas antes, se você tiver gostando deste artigo, não se esqueça de se cadastrar para poder receber nosso e-book gratuito:

Ta gostando do artigo?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente o e-book: 10 exercícios eficazes para um corpo saudável!>

Carboidratos: Essenciais, desde que na medida

Carboidratos: Essenciais, desde que na medida
Carboidratos

Diferente do que muita gente imagina e pensa, o carboidrato é fundamental na nossa alimentação, mesmo em uma dieta para emagrecer, visto que ela tem a função de fornecer energia tanto para nosso organismo quanto para o cérebro e ainda auxiliar na reparação das fibras musculares.

Porém aqui é onde muita gente erra; ingerem uma quantia totalmente acima do recomendado, colaborando assim para a causa de vários problemas e complicações no organismo, como: diabetes, sobrepeso e problemas cardíacos.

Uma dica fundamental aqui:

Sempre prefira carboidratos de carga glicêmica baixa a média

Tais como:

  • Batata doce
  • Mandioca
  • Inhame
  • Arroz integral
  • Aveia e
  • Verduras que também possuem carboidratos.

Em um processo de emagrecimento procure utilizar os carboidratos principalmente em horários de pré e pós treinamento: Assim o primeiro irá gerar energia para fazer as atividades físicas com muita mais intensidade e o outro auxiliará para recuperação muscular.

Fibras e gorduras

Fibras e Gorduras para emagecer
Fibras e Gorduras

Elas são muitas vezes esquecidas dentro de uma dieta pelo motivo simples de que não possuem um sabor tão chamativo quando comparado a uma massa ou a uma carne assada. Porém as fibras tem a função de fazer com que nosso intestino trabalhe de maneira correta, sem causar nenhum problema para os outros órgãos.

Então, deixo uma pergunta, você que fez a famosa dieta da proteína ou dieta do Dr Atkins, seu intestino funciona corretamente naquele momento? Com certeza acredito que não!

Já as gordura tem a função de fornecer energia para o cérebro, auxiliar no processo de emagrecimento e facilitar o uso das outras fontes energéticas.

Se você quiser saber mais cereais que que são recomendados para emagrecer, pode dar uma olhada neste artigo do site minhavida.com.br

Gente este foi somente um pequeno artigo falando de alimentos e emagrecimento, mas atrás de essas simples palavras tem muito conteúdo que pode ser acrescentado.

Cada pessoa possui um biótipo, uma aceitação e um organismo diferente, por isso que se faz necessário sempre um apoio de um profissional capacitado.

Espero que tenham gostado desse artigo. Não se esqueçam de baixar o e-book: 10 Exercícios Eficazes Para um Corpo Saudável

Beijo, Valeska

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.