4 Dicas De Uma Dieta Feminina Que Você Deve Seguir A Risca

dieta femininaNa hora de colocar o plano de emagrecimento em prática sempre surgem dúvidas, o que fazer realmente para que eu consiga o corpo dos meus sonhos?

Além de seguir o cardápio do dia a dia, o que mais posso fazer para me ajudar nesse processo?

Existem pessoas que comem de tudo sem se importar com a procedência dos alimentos.

Não é difícil encontrar alguém assim, mas essa falta de preocupação pode trazer conseqüências pouco agradáveis, como o surgimento de doenças e o ganho de peso.

Você com certeza não quer isso, não é mesmo amiga!

Eu vou te ensinar através de 4 dicas para a dieta feminina, o que você deve fazer como regra de ouro durante sua dieta, para que alcance seu objetivo de ter o corpo do seus sonhos. Na verdade eu vejo como 3 dicas de ouro e uma de diamante, e no final vou te contar o porque certo!

Veja também: Quer ter uma cintura fina? Então siga esses 3 passos infalíveis

 

Segue Abaixo As Preciosas Dicas Da Dieta Feminina

1 – Inclua esses alimentos no cardápio e dê um chega pra lá nas gordurinhas

– Canela – termogênica, ela faz com que o organismo queime mais calorias para digeri-la, favorecendo os quilos a menos.

– Berinjela – in natura, em forma de água ou em farinha, ela é rica em fibras que auxiliam o bom funcionamento do intestino, deixando a barriga mais perto de ser conquistada.

– Quinoa – as fibras presentes no grão regularizam o trânsito intestinal. Ela também é fonte de ômegas 3 e 6, que impedem a formação de placas de gordura no abdômen.

– Chá verde – seu efeito termogênico acelera o metabolismo e, consequentemente, o processo de queima de calorias.

– Água de coco – ela é fonte de potássio, um mineral que está ligado ao combate da retenção de líquidos, diminuindo o inchaço.

agua de coco para emagrecer

– Limão – fonte de d-limoneno, ele combate a ansiedade, desintoxica o organismo e age contra as gordurinhas abdominais.

– Tangerina – rica em naringenina, a fruta impede o acúmulo de gordura na barriga.

– Espinafre – pouco calórico, é fonte de fibras que auxiliam o funcionamento do intestino. O resultado são menos toxinas e menos peso na balança.

– Arroz integral – suas fibras formam um gel no estômago que sacia a fome de hora em hora, e de quebra reduz o inchaço.

– Gengibre – essa raiz de sabor diferente pode acelerar em até 20% o metabolismo, queimando gordurinhas a todo vapor.

 

2 – Mantenha-os longe para não sabotar seu plano de emagrecimento

– Carboidratos simples – alimentos como a farinha branca e doces industrializados, por exemplo, geram picos de insulina no organismo, fazendo com que a glicose baixe de repente, estimulando ataques de fome.

Prefira os alimentos preparados com farinhas integrais, além de frutas, verduras e legumes, em que a sensação de saciedade é prolongada.

– Refrigerante – cada lata da bebida possui aproximadamente 30 g de açúcar, o que equivale a cerca de 150 calorias. Além disso, o sódio presente nos refrigerantes causa a temida retenção de líquidos, que elevam os ponteiros da balança e o número do manequim.

cortar refrigerante

– Embutidos – alimentos como salame, calabresa e salsicha são ricos em gordura e sódio, além de carregarem quantidades significativas de toxinas, que emperram o processo de emagrecimento. O excesso de sal, ricamente encontrado nesse tipo de alimento causa as temidas celulites.

– Gordura trans – encontrada nos salgadinhos e bolachas industrializadas, ela é produzida quimicamente por um processo de hidrogenação e tem como finalidade acentuar o sabor e proporcionar durabilidade aos alimentos. Seu consumo desenfreado eleva o colesterol, favorece as doenças como diabetes e câncer, além de aumentar o peso.

– Sal – em excesso ele pode alterar o metabolismo, causando inchaço. Na hora de temperar, prefira alho, cebola, pimenta, limão e outras especiarias naturais.

– Açúcar – além de não conter valor nutricional, ele diminui a absorção de outros nutrientes. Rapidamente digerido, ele vai para a corrente sanguinea em forma de glicose. Quando esse alimento é consumido em excesso, pode causar obesidade, diabetes, câncer e doenças do coração.

 

3 – Elimine o açúcar de vez

Conheça os alimentos que podem adoçar sua vida sem prejuízos ao organismo. O açúcar refinado não é apenas o grande vilão da dieta feminina, mas também da saúde.

Pesquisas mostram que o consumo dele pode causar nervosismo, agravar a TPM, problemas de pele, cansaço físico, problemas de digestão, enfraquecimento do sistema imunológico, além de doenças graves como obesidade, diabetes e câncer como eu citei anteriormente.

Já os adoçantes artificiais contêm substancias que causam inflamação no corpo, resultando em um aumento do cortisol, hormônio ligado ao stress e a ansiedade. Se você aprecia o gostinho adocicado nas receitas do dia a dia, veja algumas opções que podem vir a calhar.

– Canela – Além de dar mais sabor ao cafezinho, ela é termogênica, portanto favorece a queima de calorias e garante mais saciedade. Quando incluída no cardápio, melhora o índice glicêmico e reduz o risco de problemas cardiovasculares.

– Leite de amêndoas – por ser uma bebida leve e saborosa, de textura cremosa e com sabor levemente adocicado, pode ser utilizada em receitas de bolos, caldos e vitaminas sem deixar sabor residual.

– Baunilha – seu aroma adocicado aguça o paladar e pode ser usado nas mais variadas receitas, além de iogurtes e smothies. Prefira a fava ou o extrato natural de baunilha.

– Coco ralado, água e óleo de coco – o coco ralado fresco possui vários nutrientes e pode ser adicionado a chás e sucos na hora do preparo: uma colher de chá basta. Já a água de coco pode substituir a água mineral para fazer sucos.

Seu gostinho adocicado dispensa o açúcar, além de fornecer eletrólitos e contribuir para uma boa hidratação do organismo. O óleo de coco pode servir no preparo de alimentos cozidos, no tempero de saladas e misturado a smoothies e iogurtes. Ele apresenta antioxidantes, fortalece o sistema imunológico, regula o intestino e glicemia.

– Estévia – sem calorias, trata-se de um adoçante natural extraído da planta Stevia rebaudiana, nativa da América do Sul. Exceder na dose corre o risco de que os alimentos fiquem muito doces e com um toque amargo, por causa dos componentes da planta. Prefira os que não possuem aditivos com esteviosidios.

– Açúcar mascavo e melado – do ponto de vista nutricional, são bem mais saudáveis que o açúcar branco refinado, mas também provocam oscilações na glicose e favorecem o ganho de peso, se não usados com moderação. Como melhor opção temos o melado, que é fonte de ferro e nutrientes, e o açúcar mascavo também composto de mais nutrientes.

– Mel – tem poder adoçante duas vezes superior ao do açúcar. Possui ação anti-inflamatória e propriedades prebióticas. É uma ótima opção para acompanhar cereais e até bebidas, de sucos a cafés, além de dar um toque a mais em pratos salgados .

mel emagrece

– Tâmara – com sabor que lembra o caramelo, a fruta contém proteínas, sais minerais e vitaminas. Por ser concentrado de açúcar natural, pode ser adicionada a doces e bolos, pois dá uma consistência cremosa a eles.

 

4 – A regra de diamante

Aposte todas as forças em alimentos recheados de proteínas. Eu vou te contar agora porque a dica quatro dessa dieta feminina é a regra de diamante.

A proteína é essencial tanto para o crescimento muscular quanto para a perda de peso e é a queridinha de quem mantém uma vida saudável.

Esse macronutriente figura entre os pratos das malhadoras de plantão e das que tanto desejam eliminar aqueles famigerados quilinhos extras.

É que em primeiro lugar, ela é matéria prima para a construção das fibras musculares e em segundo, obriga o corpo a trabalhar em ritmo acelerado, o que ocasiona uma queima e tanto de calorias dentro de seu organismo.

O corpo agradece!

No que diz respeito ao desenvolvimento de massa magra, as proteínas em especial as de origem animal, fornecem aminoácidos de alto valor biológico, substâncias que estão diretamente relacionadas a construção do tecido muscular, fazendo com que o corpo ganhe definição e força.

A ingestão de alimentos ricos nesses nutrientes, como carnes, frangos, ovos e peixes, também auxilia a insulina, hormônio anabólico, a promover a síntese protéica, aumentando o volume dos músculos.

Barriga chapada

barriga chapada

Já quando o assunto é o emagrecimento ela é um trunfo e tanto. Como é difícil de ser digerida, faz com que o corpo trabalhe mais, elevando o gasto de calorias. Além disso a proteína sacia mais do que qualquer carboidrato, o que faz com que você sinta pouca fome e fique menos propensa a devorar aquele brigadeiro no meio da tarde.

E se tudo isso não fosse suficiente, aí vai outra boa notícia: quanto mais músculos no corpo mais calorias você queima, pois o organismo precisa manter o metabolismo acelerado para manter as fibras musculares que temos no corpo.

Para tirar proveito de tudo isso e sair por ai esbanjando um corpo bastante bonito, e o melhor, definido, basta ficar atenta aos alimentos que oferecem a proteína como um de seus ingredientes principais.

Como falei anteriormente, as de origem animal são as mais eficazes quando o assunto é aumentar a massa magra e eliminar as gordurinhas e podem ser encontradas em carnes vermelhas, peixes, ovos, leites, queijos e iogurtes.

Essas fontes fornecem uma proteína completa, cheia de aminoácidos essenciais, ideal para atender as necesssidades do organismo.

Já as de origem vegetal não fornecem a mesma quantidade de aminoácidos ao corpo, mas ainda vale inclui-las no cardápio do dia a dia como complemento. Então não esqueça de colocar feijão, ervilha, vagem, milho, quinoa e soja na lista do seu supermercado.

Para complementar esse assunto sugiro também que veja em nosso site O Segredo Por Trás das Dietas Para Emagrecer.

 

Colocando Em Prática

E agora amiga é com você. Coloque em prática essas 4 dicas de dieta feminina e siga-as a risca.

Para quem quer transformar seu corpo e viver uma vida mais saudável, basta acreditar que é possível e ter determinação. A vontade de mudar tem que vir de dentro de você, e quando isso acontece a transformação é mais fácil, porque as tentações são muitas não é mesmo?

Trace seus objetivos, vá a luta. Os obstáculos existem, mas quando você tem foco e vontade nada impede você de conquistar o que tanto deseja.

Vamos lá!!!

 

E então, você gostou do nosso artigo? 4 Dicas de uma dieta feminina que você deve seguir a risca?

Então compartilhe essas informações, creio que você tenha amigos e familiares que também precisam de ajuda, e essas informações são exatamente o que eles precisam!

Projeto Eu Magra

Qualquer dúvida entre em contato com a gente!

Valeska Marcinichen