“CONSULTORIA GRÁTIS PARA PERDA DE PESO “ Como superar a Auto Sabotagem?

AUTO-SABOTAGEMEste artigo escrevi com uma dor no coração tremenda, pois muitas outras mulheres já me pediram para escrever sobre isso, muitos e-mails contando como se sabotaram, de como se sentiam fortes ao começar uma nova dieta, um novo treino, uma nova rotina, mas que depois de alguns dias tudo voltava ao normal, não tinha mais vontade de fazer exercícios, voltava a comer errado e se achava toda errada e a pior pessoa do mundo!

Você já se sentiu assim? Se sim, me envia comentários, perguntas, dicas ou qualquer outra coisa para que eu consiga te ajudar mais.

Não vou citar o nome da pessoa, mas provavelmente ela vai ler este artigo, pois conversei com ela e fui autorizada a escrever contando o que falei com ela, acredito que pode servir para muita gente.

O que ela escreveu foi LITERALMENTE ISSO!

“Valeska tudo bem?

Posso te pedir uma ajuda? Eu quero emagrecer, eu juro!

Mas tentei de tudo, já fiz dieta, comecei a correr, fui na academia, mas nada, nada mesmo me adianta, acho que tenho que começar a me acostumar a ser gorda. Meu marido me diz que sou linda, mas eu não me sinto assim! Eu não sei mais por onde começar.

Desculpe o desabafo.”

Depois respondi assim:

Olha eu aceito te ajudar sim, sem sombra de dúvidas.

Mas não ACEITO COITADISMO, nada de ficar se vitimizando ok?

Esse vai ser seu primeiro passo, você se tratando como vítima, vai ser assim sempre. Já fui gorda e já tomei remédio pra emagrecer, já fui em algum lugar com minhas amigas e me senti envergonhada pelas roupas que não me serviam, já me senti sim uma COITADA, mas da mesma forma que vieram até a mim pessoas com o intuito de fazer com que eu acordasse para vida, vendo a situação que eu me deparava vou fazer com você e assim te garanto que você vai mudar.

Topa?

Beijo

 A gente ainda está em treinamento, mas garanto a vocês ela vai mudar, pois já estamos conquistando muitos resultados!

Então após você ler este relato e caso se coloque no lugar dela vou passar o método que usei com ela e já usei com muitas, das minhas clientes.

Esse método já foi testado por mais de 500 mulheres, e garanto a vocês FUNCIONA! Basta você querer!

Passo 1 – Qual sua META de emagrecimento?

Passo 2 –  Cerque-se de tudo que possa te levar a frente!

Passo 3 – Exponha em público sua META e tenha alguns críticos a quem você deva provar.

Prepara para dar inicio ao seu processo de emagrecimento?

Então vamos lá.

Passo 1 – Qual sua META de emagrecimento?

Choosing between chocolate and apple

Esse exemplo que darei a baixo é super simples de seguir. Ele é o caso citado acima de minha cliente que estou acompanhando.

Só para você entender a cabeça humana, a maioria dos estudos que falam sobre hábitos, apontam que para uma atividade vir a se tornar um hábito essa necessita de 66 dias em média para fazer parte do nosso cotidiano a ponto de faze-lás com mais prazer e sem o sofrimento do inicio, variando de 21 que era como entendíamos até pouco tempo atrás até 262 dias. Então mantendo essa média de 66 dias colocamos como meta para se aderir como hábito.

O peso dela atual é 80 kg. Colocamos uma meta de 9 kg em 4 meses. Por ela ser uma mulher alta, forte e por querer ficar com 71 kg.

Se fossemos pensar no peso todo, Agiríamos assim: Nossa ela vai eliminar tudo isso? É muito!

Logo acreditaríamos que sim, mas dividimos esse peso em 4 meses, assim ficará mais tranquilo para ela seguir tanto um plano alimentar quanto o treinamento.

Garanto a vocês que ela irá conseguir, assim olha como facilitamos a vida dela.

Não vou me ater a falar sobre nutrição, por que isso é papel para nossos nutricionistas.

Agora voltando na estratégia:

9 kgs/4 = 2,250 gramas por mês.

2,250/4 semanas = 562,50 gramas por semana.

Pensando assim se torna mais palpável não é mesmo?

META Setembro Outubro Novembro Dezembro
80 para 71       Dividido em 4 meses e 4 semanas. 2,250 2,250 2,250 2,250
SEMANA 1 562,5 562,5 562,5 562,5
SEMANA 2 562,5 562,5 562,5 562,5
SEMANA 3 562,5 562,5 562,5 562,5
SEMANA 4 562,5 562,5 562,5 562,5

Então tendo o passo 1 já estando resolvido; sabendo sua meta e já dividindo entre mensal e semanal passamos para o passo 2:

Passo 2 –  Cerque-se de TUDO que possa te levar a frente!

Natal - anjinho e diabinho

Então criamos todas as estratégias possíveis para que a meta possa sim acontecer.

Isso tudo você também pode fazer:

  • Foi feito 10 impressões de sua meta, para que ela colocasse na geladeira, no fogão, banheiro, cama, na agenda, no trabalho; enfim onde ela estava a meta dela estava junto. (Segredo um interiorize tudo que deseja. Ela jamais poderia fugir da meta, pois a meta estava em todos os lugares que ela estava.)
  • Ela decidiu por treinar três em casa com o meu método de treinamento EU MAGRA EM 90 DIAS e escolheu 5 pessoas de confiança que amavam ela e faziam exercícios físicos, para receberem fotos dela treinando. (Vou abordar este item no ultimo tema.)
  • Em uma folha ela escreveu 10 motivos que deixariam ela mais alegre ao emagrecer e 25 por qual sofre por ser gorda, e teria que ler no mínimo 2x ao dia. (Novamente ela interiorizando o que deseja.)
  • Toda sexta feira ela tem a obrigação de me enviar fotos frente e verso contando o peso e se algo falhou durante a semana. Para acharmos estratégias para essa compensação!

Não sei se você entendeu qual foi a estratégia desse tópico, mas vamos lá, ela tem que interiorizar a meta, tem que conviver com aquilo o tempo todo, tem que se sentir incomodada caso não faça e sentir-se com a meta cumprida com a sua excussão em fazer, enfim essa é a meta.

Passo 3 – Exponha em público sua META e tenha alguns críticos a quem você deva provar.

mexican-girl-tumblr-funnyAqui a cereja do bolo. Em um outro estudo de um psicólogo francês, ele após estudar hábitos e formação de rotinas percebeu que pessoas que expõem sua rotina a público sente-se muito mais obrigadas a segui-la. Assim funciona a dieta e exercício também. Então escolha 5 amigos, ou pessoas da família de sua confiança que gostam de você e peça que te cobrem semanalmente sobre o treino, exercícios e resultados. E que você tenha que lhes enviar após o treinamento uma foto provando que está fazendo o seu exercício diário em busca de sua meta.

Estas pessoas logicamente devem servir de exemplo pra você e obviamente que façam atividades físicas.

Espero que tenha gostado de mais esse artigo.

Estou esperando mais perguntas e comentários.

E aí, você gostou do artigo?

Então compartilhe essas informações, creio que você tenha amigas e familiares que também precisam de ajuda, e essas informações são exatamente o que eles precisam!

Projeto Eu Magra

Qualquer dúvida entre em contato com a gente!

Um beijo e até a próxima

Valeska Marcinichen

Beijo Valeska!