Como Emagrecer Sem Sair de Casa: Passo-a-Passo Completo!

Em meio a milhares de informações e a facilidade de encontrá-las, acabamos ficando perdidas e sem saber o que realmente funciona quando o assunto é emagrecimento.

  • Só conseguirei emagrecer se seguir uma dieta rigorosa?
  • Sem exercícios físicos conseguirei emagrecer?
  • Consigo emagrecer treinando em casa?
  • Qual é o melhor método de treinamento que poderá me ajudar a emagrecer?
  • Juntando essas há muitas outras perguntas fica cada vez maior suas dúvidas, não é mesmo?

Pensando nisso resolvi elencar um passo a passo de como você poderá chegar ao peso ideal até o início do verão sem passar por tantas dificuldades assim e ainda ficar com um corpo de dar inveja a muitas mulheres.

Topa o desafio?

Então vamos lá comigo e borá emagrecer.

Passo 1: Acelere Seu Metabolismo

Passo 1: Acelere seu Metabolismo
Passo 1: Acelere seu Metabolismo

Uma das maneiras para eliminarmos a grande vilã que é a gordura, é aumentarmos nossa massa muscular corporal.

Mas mesmo antes de começar a se exercitar, há uma porção de truques que você pode usar para melhorar seu processo metabólico de queima de gordura e iniciar uma perda de peso rápida. Aqui vão algumas dicas:

Durma mais cedo

Quem dorme menos, está sob maior stress o que faz com que seu corpo acumule mais gordura visceral.

Coma mais proteína

Seu corpo precisa de proteína para manter a massa muscular, portanto adicione uma porção de proteína a todas as refeições ou lanches – carnes magras, ovos ou iogurte com baixo teor de gordura, por exemplo. Além disso, a proteína mantém a queima de calorias depois da refeição até 35% mais alta.

Beba água gelada

Tomar 6 xícaras de água gelada por dia, pode acelerar o metabolismo. Esse resultado vem do trabalho que seu corpo tem para esquentar a água que você acabou de ingerir.

Apimente

A capsaicina, composto que dá sabor picante a pimenta malagueta, também pode esquentar seu metabolismo. Tenha pimenta malagueta à mão para adicionar a molhos e compre flocos de pimenta vermelha para colocar sobre outros alimentos.

Tome um bom café da manhã

Tomar café da manhã acelera o metabolismo. Quem pula essa refeição, tem mais chances de se tornar obeso.

Beba café ou chá

A cafeína é um estimulante do sistema nervoso central. Por isso, xícaras diárias de cafezinho podem acelerar seu metabolismo em 5 a 8 %. A de chá pode chegar a turbinar seu metabolismo em 12 %, pois os antioxidantes presentes nessa bebida promovem esse aumento (sem açúcares!!!).

Coma alimentos ricos em ferro

O ferro é essencial para carregar o oxigênio de que os músculos precisam para queimar gordura. Sem as reservas em dia, você corre o risco de ter pouca energia e um metabolismo lento. São fontes excelentes desse nutriente: carnes magras, mariscos, espinafre.

Aumente sua vitamina D

Ela é essencial para preservar o tecido muscular. Você obtém 90% da recomendação de ingestão diária em uma porção de 100 gramas de salmão. Outras boas fontes de vitamina D: atum, leite, ovos.

Hidrate-se

Todas as reações químicas do seu corpo, incluindo seu metabolismo dependem de água. Se você estiver desidratada, pode estar queimando 2% menos calorias. Beba de 8 a 12 copos diariamente.

Passo 2- Alimentação

Passo 2: Alimentação
Passo 2: Alimentação

Como você já deveria imaginar essa é sem dúvida uma das barreiras encontradas para quem busca o emagrecimento.

Vemos por todo lado receitas que nos chamam a atenção, mas qual será que devemos seguir?

Muitas pessoas que ajudei a emagrecer nesses anos de profissão acreditavam que somente trocando os alimentos “tradicionais” por diet, light e zero já estariam mudando radicalmente sua alimentação e com isso chegariam ao peso ideal de forma rápida e simples.

Vou lhe dar algumas dicas mais nada melhor do que buscar ajuda de um profissional gabaritado para lhe ajudar nessa empreitada.

Não abrir mão do que você ama, mas saber conciliar para merecer.

Não precisamos abandonar de vez o que nos dá prazer em comer, mas devemos ter a noção que se comermos doces, refrigerantes e dentre outras guloseimas elas podem prejudicar nosso processo de emagrecimento, então nada em excesso.

Canela

Termogênica, ela faz com que o organismo queime mais calorias para digeri-la, favorecendo os quilos a menos.

Berinjela

In natura, em forma de água ou em farinha, ela é rica em fibras que auxiliam o bom funcionamento do intestino, deixando a barriga mais perto de ser conquistada.

Quinoa

As fibras presentes no grão regularizam o trânsito intestinal. Ela também é fonte de ômegas 3 e 6, que impedem a formação de placas de gordura no abdômen.

Ta gostando do artigo?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente o e-book: 10 exercícios eficazes para um corpo saudável!>

Chá verde

Seu efeito termogênico acelera o metabolismo e, consequentemente, o processo de queima de calorias.

Água de coco

Ela é fonte de potássio, um mineral que está ligado ao combate da retenção de líquidos, diminuindo o inchaço.

Limão

Fonte de d-limoneno, ele combate a ansiedade, desintoxica o organismo e age contra as gordurinhas abdominais.

Espinafre

Pouco calórico, é fonte de fibras que auxiliam o funcionamento do intestino. O resultado são menos toxinas e menos peso na balança.

Arroz integral

Suas fibras formam um gel no estômago que sacia a fome de hora em hora, e de quebra reduz o inchaço.

Gengibre

Essa raiz de sabor diferente pode acelerar em até 20% o metabolismo, queimando gordurinhas a todo vapor.

Não compre o que não deve comer

Se você é do tipo compulsiva que tem que comer algo quando vê, melhor coisa a se fazer é não comprar, quem não é visto não é lembrado, portanto não há necessidade de termos em casa para nos atrapalhar.

Corte manias relacionadas a má alimentação

Tais manias como comer algo doce após o almoço pode lhe prejudicar e muito nesse processo.

Alimentar-se sem exageros

Não caia nas armadilhas das industrias (lights , diets e zeros), em alguns casos são piores que os ditos normais.

Passo 3 – Atividade Física em Casa

Atividade Física em Casa para Emagrecer
Atividade Física em Casa para Emagrecer

Parece um sonho não é mesmo? Treinar sem sair de casa, com treinos curtos e ainda emagrecer, isso é possível sim!

Um dos maiores erros cometidos por mulheres que tentam emagrecer, é ficar intermináveis horas na esteira achando que esses minutos levarão a sua gordura embora.

Mostrarei a você quais são os 4 fundamentais exercícios que devem conter em seu treinamento em busca do corpo perfeito para o verão.

Agachamento

Se existisse um pódio para os exercícios, esse estaria sem sombra de dúvidas no topo, pois ele possui várias características benéficas e uma delas é que as mulheres possuem 20-30 vezes menos quantidade de testosterona se comparada aos homens e este hormônio é liberado com maior facilidade através deste exercício.

Sabe por que é tão importante esse hormônio? Para se ganhar o bumbum tão sonhado e secar aquele culote que incomoda. Portanto o agachamento deve estar em seu treino sim senhora.

Flexão No Solo

O exercício consiste, em de joelhos (para iniciantes) e mãos no chão fazer uma flexão de braços fazendo com que o rosto vá próximo ao chão e volte (alunos avançados realizam o exercício somente com pés e mãos no solo)

Exercício muito eficaz, pois ele auxilia e muito as mulheres, tanto fisiologicamente para o emagrecimento quanto esteticamente para delinear o tríceps!

Explicando de forma mais detalhada, e fisiologicamente falando ele age como o agachamento, pois a flexão atua em três músculos prioritariamente peitoral (seios mesmo), tríceps (tchauzinho) e deltóides (ombro).

E sabendo que são músculos de grande amplitude ele nos auxilia a emagrecer.

Tá gostando do artigo? Pare um segundinho apenas e baixe o nosso E-book Gratuito: 10 Exercícios Eficazes para Um Corpo Saudavel!

10 exercícios eficazes para um corpo saudável
10 exercícios eficazes para um corpo saudável

Avanços ou Afundos

Esse exercício sem sombra de duvidas também deverá comparecer em seu treino em casa, pois alem de ser muito eficaz em seu emagrecimento por exigir muito de seu corpo na execução correta do movimento é um grande delineador de coxas e glúteo.

O movimento consiste em, com uma das pernas a frente e a outra atrás fazer com que seu joelho quase encoste no solo, fazendo a flexão das duas pernas e retorne a posição inicial.

Remada No Trinco

Este exercício é fundamental a sua prática em seu treinamento pois vai auxiliar para o emagrecimento, melhorar sua estética aparentando afinar sua cintura, e se acaso você possuir uma cifose (aquela postura que os ombros ficam a frente e suas costas ficam arredondadas) vai auxiliar a corrigir também.

Ele consiste em pegar uma toalha de banho e enrolar ela no trinco de uma das portas de sua casa e segurando ela firmemente colocar seu corpo inclinado para trás e subindo ele em direção a porta somente fazendo força em membros superiores.

Musculatura de costas são um grande grupamento e treiná-las corretamente vai auxiliar a acelerar a curva do seu emagrecimento, tornando sua rotina mais fácil, então é um ótimo potencializador para perda de peso.

Agora que você já sabe quais são os 4 exercícios fundamentais para fazer em casa em busca do seu corpo ideal, que tal começarmos a treinar!?

Passo 4 – Foco e Metas

Passo 4: Foco e Metas
Passo 4: Foco e Metas

Foco total

Quando você inicia uma atividade qualquer, que não estava introduzida no seu dia-a-dia, leva algum tempo para se adaptar a ela a ponto de torná-la um hábito, mais precisamente 66 dias em média para que essa atividade venha a se tornar uma aliada, então uma dica é, persista até as coisas fluírem de forma mais natural.

Metas

Escolha o peso que é possível de ser alcançado. Tire uma foto antes de iniciar os treinos e mãos à obra. Você só irá diminuir seu ritmo quando a balança mostrar o seu peso sonhado. E não pense que demorará anos, pois vou te mostrar agora um método que vai levar você a emagrecer de forma rápida e eficaz para aproveitar ainda esse verão com o corpo que sempre sonhou.

E aí, você gostou do artigo?

Então compartilhe com seus amigos e familiares que possam se interessar por esta leitura.

Qualquer dúvida entre em contato com a gente!

Um beijo e até a próxima

Valeska Marcinichen