16 Dicas Essenciais Para Você Emagrecer Com Saúde Hoje Mesmo!

Olá meninas, mais uma vez venho aqui para ajudar no seu processo de emagrecimento. Como me sinto realizada de ver cada vez mais pessoas conseguindo alcançar seus objetivos, tornando-se mais felizes e com uma qualidade de vida pra lá de excelente. No entanto por vezes recebo alguns emails de amigas desanimadas, descrentes de suas próprias capacidades.

Então o que tenho pra te dizer a essas amigas?

Vem comigo, e vamos emagrecer!!

Meninas, jamais duvide da sua capacidade, abra mão de crenças negativas e experimente arregaçar as mangas para alcançar seu objetivo, os resultados com toda certeza virão.

Um dos maiores obstáculos para quem quer emagrecer, não é a vontade de comer ou a falta de vontade para se exercitar, mas a falta de autoconfiança. Sem ela fica difícil acreditar que vamos conseguir alcançar nosso objetivo, ela bloqueia bloqueia de uma maneira absurda nossos esforços para atingir nossas metas.

Se você é uma pessoa que não acredita no seu poder, preste atenção! Você esta negando seu próprio potencial. Quando começa a dizer “não acredito que eu consiga”, “não creio ser capaz” ou “não acho que eu possa” é como se você estivesse dizendo que não está disposta a experimentar a testar sua capacidade. 

Pense comigo, pensamentos negativos não estão baseados em fatos, mas em medo de progredir, de mudar para melhor. É uma atitude que resulta sempre em frustração e sentimento de fracasso.

A hora de mudar é agora, pegue as suas coisas e me acompanhe nesta jornada! 

Guia Como Emagrecer com Saúde
Guia Como Emagrecer com Saúde

Nessa conversa que tive com você até agora, quero incentivá-la a não desistir de conquistar o corpo de seus sonhos. Acredite em você! E se tem um plano, no qual junto com um shape mais sarado vem a qualidade de vida, vou te ajudar mais ainda.

Nesse artigo, o qual chamei de Guia De Como Emagrecer Com Saúde, vou listar para você 16 dicas que você deve adotar para essa conquista. O seu plano com certeza vai dar certo!!!

Dica #1 – Esqueça o Jejum

Se você acredita que ficar muitas horas sem comer fará as células de gordura sumirem, esqueça! Elas apenas diminuem, e esse encolhimento é interpretado pelo cérebro como uma situação de risco para o organismo que, com medo de perder gordura (ela funciona como uma reserva de energia para situações de guerra), passa a trabalhar devagar e desacelera o gasto energético.

Isso quer dizer ao se sentir ameaçado pela falta de alimento, o corpo começa a poupar calorias em vez de gastá-las, dificultando ainda mais o processo de emagrecimento, beleza?

Dica #2 – Mastigue Bem

Esta dicas é simples, mas para se aprender como emagrecer com saúde, siga-a.

Deixe de lado a pressa e pare de engolir a comida. Procure mastigar bem cada porção, a digestão começa na boca e quanto mais se tritura o alimento, menos trabalho se dá ao aparelho digestivo, que aproveita melhor os nutrientes. Mastigar estimula as papilas gustativas, que enviam ao cérebro uma mensagem de saciedade e assim come-se menos.

Dica #3 – Procure um local adequado para as refeições

As refeições devem ser feitas em ambiente tranqüilo e agradável. Preste atenção a comida e desligue-se de qualquer outra atividade enquanto estiver saboreando-a, afinal outras atividades podem te distrair e você irá comer mais sem perceber. A concentração no alimento também contribui para aumentar a saciedade e ai sim você comerá menos.

Dica #4 – Fique longe das tentações

Não adquira alimentos muito calóricos. Não faça compras com o estomago vazio, pois quando a fome aperta, a tendência é comprar por impulso, ou seja, antes de ir o supermercado, escreva uma lista do que precisa para colocar no carrinho e seja fiel a esta lista que você fez!

 Dica #5 – Valorize as Conquistas

Valorize suas conquistas
Valorize suas conquistas

Planeje uma recompensa semanal para estimular a si própria, como comprar uma roupa nova, ou ir ao cinema com as amigas sempre que conseguir boas mudanças nutricionais e avançar nos exercícios físicos. O que estou querendo dizer é: mostre a si mesma que você está evoluindo aos poucos no processo de como emagrecer com saúde, beleza?

Dica #6 – Respeite seus horários

O metabolismo precisa de disciplina. Ter uma vida organizada e com horários estabelecidos para as refeições é essencial para que o organismo não viva em situação de caos e sofra uma queda, o que dificulta o emagrecimento. Fazer as refeições só quando dá tempo é prejuízo certo para a sua saúde e com toda certeza para este processo que estamos querendo introduzir!

Dica #7 – Controle as porções

Se ganhar uma caixa de bombons ou de doces, não entre em desespero e muito menos coma tudo sozinha. Distribua as guloseimas entre as pessoas que estiverem ao seu lado. É uma atitude simpática, e você come menos. Sirva-se com pequenas porções, dividindo-as ao meio, por exemplo. Essa atitude lhe dará alguns segundos a mais, favorecendo a saciedade de estar comendo alguma coisa.

Dica #8 – Exercite-se com regularidade

Exercite-se com regularidade
Mulher se exercitando


Esta é maneira mais eficaz de aumentar o metabolismo. Mulheres que malham com freqüência, apresentam o metabolismo mais eficiente do que as sedentárias, isso porque com a prática de exercícios ocorre o aumento da massa magra, diga-se músculos.  E com isso podem aumentar a cota diária de alimentos sem prejudicar a silhueta.

Dica #9 – Cuidado com as ciladas

Ao entrar em casa muitas vezes vamos direto a geladeira, beliscar algo, numa busca de conforto e prazer. Só que, os efeitos dessas escapadas vão se acumulando na barriga, nas coxas, no bumbum… Que tal achar outra forma de relaxar ao chegar em casa? Um banho morno, com óleos e espumas perfumados alivia o stress. O segredo é pensar numa alternativa gostosa, antes de se render ao pecado da gula.

Ta gostando do artigo?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente o e-book: 10 exercícios eficazes para um corpo saudável!>

Dica #10 – Drible os sabotadores de plantão

Fale com a sua família e amigos para que evitem guloseimas perto de você. Tenha por perto opções para enganar o desejo, como frutas secas, mini-cenouras, tomate cereja, frutas, entre outros.

A maior parte da dificuldades que as mulheres encontram para emagrecer é justamente evitar este tipo de oferta, então, se você fizer com que as pessoas mais próximas te entendam, com certeza o processo será bem mais fácil!

Bom, até aqui, tomamos algumas dicas mais voltadas para o processo em si, mas sabemos que é de extrema importância nos atentarmos a alimentação também, certo? Bom, continue lendo então e vamos entender um pouco deste mundo!

Dica #11 – Destruidores de radicais livres

Alimentos ricos em substancias antioxidantes como vitamina A, C e E, licopeno, betacaroteno, protegem as células do ataque de moléculas instáveis, que as oxidam. Para saber o que colocar no prato, fique de olho nas cores.

Os legumes e as frutas de tonalidade amarela, vermelha e laranja são fontes importantes de elementos protetores. Já as verduras e o chá verde também neutralizam a ação de tais radicais. Maçã, laranja e pêssego apresenta ainda pectina, que ajuda no emagrecimento.

Dica #12 – Pequenas e poderosas

Feijão, soja, ervilha, lentilha, grão de bico tem importantes aminoácidos, que não são produzidos pelo nosso corpo. Além disso, são fontes de genisteína, um fitoquímico que diminui as taxas de colesterol e o risco de tumores ligados a hormônios, como o de mama. As leguminosas são ricas em ferro e fibras, indispensáveis para quem quer quer aprender como emagrecer com saúde, além de render receitas levinhas.

Dica #13 – Gorduras do bem

Presentes no azeite de oliva, nas nozes, castanhas e no abacate, são capazes de varrer as moléculas nocivas das artérias. A substancia encontrada nesses alimentos ajuda a prevenir doenças como a arteriosclerose e o câncer de cólon, acelera as funções metabólicas, facilita a queima de calorias e favorece a absorção de minerais.

Dica #14 – Como emagrecer com saúde com frutos do mar

Como emagrecer com saúde com frutos do mar
Saúde que vem do mar

Alguns alimentos de origem animal, também tem vez na lista dos funcionais, mas o lugar de honra é dos peixes de águas frias e profundas como sardinha, atum, salmão, anchova. Eles são ricos em um tipo de gordura (Omega 3) capaz de reduzir o risco de doenças cardiovasculares e os processo inflamatórios, além de combater doenças como a depressão.

Dica #15 – A energia dos integrais

Aveia, trigo, cevada, quinoa e arroz integral possuem boas doses de carboidratos complexos, fibras, vitaminas e minerais. Quando combinados as leguminosas como feijão e soja tornam-se fontes de proteínas. Também são recomendados para a redução de colesterol e para diminuir o risco de câncer de cólon, pois regularizam o trato intestinal.

Dica #16 – Bactérias saudáveis 

Os microrganismos vivos (lactobacilos) presentes em alguns iogurtes e leites fermentados, disputam espaço com as bactérias ruins de nosso corpo. Dessa forma, as células de defesa poupam forças e podem se ocupar de outros problemas. Esses aliados também melhoram o intestino.

Além disso, no processo de como emagrecer com saúde,  o iogurte, o leite e derivados são ricos em cálcio, um mineral que associado a vitamina D – obtida pela exposição solar e por alimentos como salmão e gema de ovo – ajuda no tratamento da síndrome metabólica, que causa picos de glicose no sangue e aumento das células adiposas.

Resumo do Guia de Como Emagrecer com Saúde

Resumo do Guia de Como Emagrecer com Saúde
Resumo do Guia de Como Emagrecer com Saúde

1- Esqueça o Jejum

Este não será seu aliado na briga do processo de como emagrecer com saúde, com toda certeza.

2 – Mastigue Bem

Saciar-se não significa comer muito, mas sim comer bem e com calma, lembre-se disso!

3 – Procure um local adequado para as refeições

Mesma ideia do tópico acima, dê atenção para as suas refeições!

4 – Fique longe das tentações

A dica aqui é: Não vá ao supermercado de barriga vazia, de jeito algum…

5 – Valorize as conquistas

Logo você irá conquistar grandes coisas, esteja sempre ciente disso e se parabenize.

6 – Respeite seus horários

Comer na hora certa é fundamental para emagrecer com saúde, não se esqueça desta dica importante.

7 – Controle as porções

Sempre que ganhar uma caixa de chocolate, divida com os amigos, reparta e saiba controlar as porções.

8 – Exercite-se com regularidade

Completamente fundamental para quem deseja emagrecer, dispensa maiores explicações.

9 – Cuidado com as ciladas

Quando chegar em casa cansada, não corra pra geladeira, isso não é sinônimo de relaxar.

10 – Drible os sabotadores de plantão

Fale com sua família e amigos, explique seus motivos e peça a ajuda deles, será bem mais fácil assim.

11 – Destruidores de radicais livres

Quanto mais cores no prato, melhor! Não se esqueça.

12 – Pequenas e poderosas 

Lembre-se de comer feijão, ervilha, lentilha, e outros grãos em geral.

13 – Gorduras do bem 

Gorduras como do abacate, azeite de oliva e castanhas são benéficas, use-as.

14  – Frutos do mar 

Ômega 3 é extremamente importante para a saúde e para o emagrecimento.

15 – A energia dos integrais

Aveia, trigo, cevada, entre outros, são excelentes contra o emagrecimento e auxiliam na saúde também

16 – Bactérias saudáveis 

Algumas bactérias presentes no iogurte, leite e derivados são fortes aliados.

Conclusão

Bom, meninas, espero que tenham gostado deste artigo, e que levem estas dicas para a vida de vocês! Por favor, se você gostou, compartilhe este artigo com suas amigas, mande para a família, enfim…

Um beijo, Valeska

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.