Como Deixar de Ser Gorda e Se Tornar Maravilhosa

mulher maravilhosaComo Deixar De Ser Gorda!

Você deve estar se perguntando: como assim? Como vou deixar de ser gorda e me tornar uma mulher maravilhosa, com o corpo que sempre sonhei?

Pois bem, eu estou aqui escrevendo esse artigo para te ajudar na solução desse impasse.

Selecionei três tópicos para te levar a entender como reverter essa historia.

Se deseja aprender a como deixar de ser gorda então sugiro que leia com muita atenção.

1 – Gordura – a grande vilã

2 – Músculos – seu grande herói

3 – Acelere seu metabolismo – é mais fácil do que você imagina

Vamos lá então amiga!!!

Como Deixar De Ser Gorda

Gordura, A Grande Vilã!

gordura

 

A gordura não aparece de um dia para o outro, fica bem quietinha e vive sozinha dentro do seu corpo. A gordura adora companhia, ela é daquelas que adoram uma festa e convidam uma porção de gente.

Ela está junto daquelas receitas de boa aparência!

Quanto mais você abre as portas para a gordura, mais difícil fica de impedir que outras se convidem para entrar. E sabe porque?

Seu metabolismo de descanso – o sistema corporal que provoca a maior parte da sua queima de calorias diárias. É determinado por duas coisas, a sua genética e a quantidade de gordura versus músculo que existem no seu corpo.

E ai Valeska , sim, eu quero aprender como deixar de ser gorda, o que faço com essa quantidade de informação?

Eu te digo, que apesar de você não poder escolher seus pais, você pode melhorar a outra parte dessa equação e aumentar alguns pontos de seu metabolismo de descanso. O que significa aumentar sua massa muscular.

A gordura está sempre trabalhando para diminuir a velocidade da sua queima de calorias. A gordura é preguiçosa, ela praticamente não trabalha. Os músculos por outro lado, são muito mais ativos. E é por isso que eles são seus melhores amigos.

Em descanso queimam muito mais calorias, e muitas delas vêm da gordura armazenada. Por isso gordura odeia músculos, porque eles estão constantemente queimando o filme delas.

É uma grande batalha, entre gordura e músculos, e dentro desse processo todo existe uma figurinha mais desagradável ainda – a gordura visceral. Essa gordura é aquela que reside atrás dos músculos abdominais, circundando os órgãos internos.

Ela faz estrago liberando substâncias que podem aumentar seu risco de ter pressão alta, diabetes, inflamações e doenças do coração. E quanto mais gordura você tem, mais seu metabolismo diminui de velocidade, ou seja, literalmente a gordura causa mais gordura.

E qual a solução para driblarmos tudo isso? Mais músculos.

exercícios para emagrecer

 

O Grande Herói

Os músculos são o seu sistema de defesa contra o ataque das gorduras. Enquanto 500 gramas de gordura queimam somente 2 calorias por dia, a mesma quantidade de músculos queimam cerca de 6 calorias diárias.

Então quanto mais músculos você tem, mais gordura queima durante todo o dia e durante todos os dias da semana.

Existe outro fator muito importante para ser citado aqui, na sua busca de como deixar de ser gorda. Enquanto os músculos antigos queimam calorias, novos músculos incineram muito mais.

Isso porque o trabalho físico para desenvolver mais músculos e manter novos músculos tem um efeito gigante no metabolismo geral.

Pesquisas mostram que uma única sessão de treinamento com trabalho de força pode aumentar sua queima de calorias por até 72 horas depois, um grande beneficio não é mesmo?

E quer saber de mais uma razão que faz do treinamento com trabalhos de força a melhor arma contra a gordura? Quanto mais músculos você tem, maior é a habilidade do seu corpo para absorver os nutrientes que você come, e é menos provável que ele armazene sua comida em forma de gordura.

como deixar de ser gorda

Seus músculos armazenam energia em forma de glicogênio . Quando você se exercita, seus músculos precisam de glicogênio para realizar o trabalho que está sendo pedido a eles. Sabe aquela sensação de pernas bambas depois de uma sessão de agachamentos?

São os músculos dizendo para você que o glicogênio está próximo do zero. Uma das muitas vantagens de se exercitar é que, depois do esforço, os hormônios que armazenam gordura ficam tontos porque o corpo quer usar os carboidratos que estão entrando para recuperar o glicogênio, que foi consumido durante a atividade.

Então os carboidratos que você come depois de malhar, ficam alojados nos músculos e não nos pneuzinhos. Oba!!!

Seu corpo que ainda está queimando calorias em grande proporção, horas depois de você voltar da malhação, está agora à procura de energia para manter o cérebro funcionando, o coração batendo, enfim…e como toda a comida que você está ingerindo vai sendo armazenada nos músculos, seu corpo precisa buscar outra fonte de energia.

É como se ele pensasse: olha aqui essa gordura da barriga, toda para incinerar, uhuulll!!!

Para lhe ajudar também veja nosso artigo sobre sucos para emagrecer.

Acelere Seu Metabolismo

É Mais Fácil Do Que Você Imagina

Você viu não é mesmo amiga, que uma das maneiras para eliminarmos a grande vilã que é a gordura, é aumentarmos nossa massa muscular corporal.

Mas mesmo antes de começar a se exercitar, há uma porção de truques que você pode usar para melhorar seu processo metabólico de queima de gordura e iniciar uma perda de peso rápida. Aqui vão algumas dicas:

Durma mais cedo

dormir cedo

Quem dorme menos, está sob maior stress o que faz com que seu corpo acumule mais gordura visceral.

Coma mais proteína

Seu corpo precisa de proteína para manter a massa muscular magra, portanto adicione uma porção de proteína a todas as refeições ou lanches – carnes magras, ovos ou iogurte com baixo teor de gordura, por exemplo. Além disso, a proteína mantém a queima de calorias depois da refeição até 35% mais alta.

Beba água gelada

beber água para emagrecer

Tomar 6 xícaras de água gelada por dia, pode acelerar o metabolismo. Esse resultado vem do trabalho que seu corpo tem para esquentar a água que você acabou de ingerir.

Apimente

A capsaicina, composto que dá sabor picante a pimenta malagueta, também pode esquentar seu metabolismo. Tenha pimenta malagueta à mão para adicionar a molhos e compre flocos de pimenta vermelha para colocar sobre outros alimentos.

Tome um bom café da manhã

Tomar café da manhã acelera o metabolismo. Quem pula essa refeição, tem mais chances de se tornar obeso.

Beba café ou chá

A cafeína é um estimulante do sistema nervoso central. Por isso, xícaras diárias de cafezinho podem acelerar seu metabolismo em 5 a 8 %. A de chá pode chegar a turbinar seu metabolismo em 12 %, pois os antioxidantes presentes nessa bebida promovem esse aumento.

Coma alimentos ricos em ferro

O ferro é essencial para carregar o oxigênio de que os músculos precisam para queimar gordura. Sem as reservas em dia, você corre o risco de ter pouca energia e um metabolismo lento. São fontes excelentes desse nutriente: carnes magras, mariscos, espinafre.

Aumente sua vitamina D

Ela é essencial para preservar o tecido muscular. Você obtém 90% da recomendação de ingestão diária em uma porção de 100 gramas de salmão. Outras boas fontes de vitamina D: atum, leite, ovos.

Hidrate-se

Todas as reações químicas do seu corpo, incluindo seu metabolismo dependem de água. Se você estiver desidratada, pode estar queimando 2% menos calorias. Beba de 8 a 12 copos diariamente.

alimentar-se bem

 

Resumo

O que eu escrevi  nesse artigo, foi uma forma de levar até você o conhecimento da diferença que faz a prática de exercícios que te levem a adquirir mais músculos, pois dessa maneira a batalha contra a gordura se torna mais eficaz.

Porém sei que existem inúmeros outros fatores a serem debatidos com relação à obesidade e sobrepeso.

Trabalhe sua determinação: quando você pensar em enfiar o pé na jaca sem necessidade, lembre-se do que precisa fazer para conquistar o que se determinou pra hoje e substitua comidas gordinhas por outras saborosas e saudáveis.

Drible a ansiedade: em vez de descontar na comida, ocupe-se de outras coisas. Pratique exercícios, você vai se distrair, relaxar e de quebra sentir-se mais viva.

E para encerrar nosso artigo sobre como deixar de ser gorda lembre-se: meio quilo de gordura só queima 2 calorias por  dia, enquanto meio quilo de músculos queima 6 calorias por dia. Bora lá treinar.

E aí, você gostou do nosso artigo sobre Como deixar de ser gorda e se tornar maravilhosa?

Então compartilhe essas informações, creio que você tenha amigos e familiares que também precisam de ajuda, e essas informações são exatamente o que eles precisam!

Projeto Eu Magra

Qualquer dúvida entre em contato com a gente!

Um beijo e até a próxima

Valeska Marcinichen