Quer Ter Uma Cinturinha Fina? Então Siga Esses 3 Passos Infalíveis

Você gostaria de ter aquela cinturinha fina, linda, perdendo aquelas gordurinhas localizadas que lhes incomodam tanto e ainda baixa a sua auto estima?

Eu tenho certeza que sim.

Se você já está na busca por essa cinturinha fina e os resultados não estão aparecendo existem grandes chances de você estar cometendo alguns erros cruciais.

Por isso é importante que você preste bem a atenção no que vou lhe mostrar a seguir, pois caso queira mesmo ter resultados, e aqui estamos falando em perder peso e conquistar aquela cintura dos sonhos.

Fique tranquila, pois neste texto irei lhes apresentar os 3 passos infalíveis de como conseguir aquela cinturinha de violão.

Na verdade você poderá e deverá seguir exatamente esses passos que irei lhe mostrar para transformar o seu corpo de uma vez por todas e ter aquela cinturinha fina que sempre quis.

Neste texto irei falar sobre:

1- Qual o melhor treino para se atingir a barriga perfeita?

2- Qual a dieta ideal para secar a barriga?

3- Como criar uma mente condicionada a vida saudável?

Dica #1 – Como ter a cintura fina: Treino

Como ter a cintura fina: Treino
Como ter a cintura fina: Treino

Essa é uma pergunta que muitas mulheres e até mesmo profissionais da Educação Física tem me feito todos os dias.

Consigo emagrecer somente com caminhadas? ou Musculação emagrece? Ou ainda eu consigo atingir aquela barriga sarada fazendo qualquer atividade que a minha academia oferece?

Sabendo de todos esses questionamentos que fiz esse texto para lhe mostrar como um treino de musculação pode sim dar muito resultado e transformar a barriga para deixar como você sempre sonhou.

Para lhe ajudar você também pode ver nosso artigo com os 4 principais Exercicios Para Fazer Em Casa.

Por Onde Não Devemos Começar?

Começo falando por onde não devemos começar, pois vejo em muitas academias treinos ridículos e que sei que nunca irão lhes dar resultado.

Portanto não devemos realizar treinamentos aeróbios de baixa intensidade e longa duração, lhe falo isso por saber que esse tipo de treinamento levam a perda de massa magra e não a queima de gordura que tanto achávamos.

Em uma pesquisa realizada com mais de 10 mil pessoas foi revelado, entre aquelas que buscam o emagrecimento, que as atividades mais realizadas são:

  • caminhadas (38,3%)
  • ciclismo (12,5%)
  • e corrida (11,6%)

todos esses de baixa intensidade e longa duração (Kruger et al. 2007).

Por esse motivo é que o sedentarismo vem diminuindo em nossa população mais o número de obesos praticantes de atividade física vem aumentando por causa da ineficiência das atividades procuradas por quem busca o emagrecimento.

Outra questão muito importante em relação ao por onde não começar por essas atividades é que muitas mulheres que seguem em redes sociais pessoas sem formação acadêmica (pessoas que não são capazes de falar sobre treinamento).

E não bastando seguir essas pessoas seguem a risca suas dicas e recomendações e normalmente não conseguem atingir seus objetivos estéticos, como ter uma cinturinha fina.

Portanto estou aqui para ajudar a sanar algumas dúvidas não somente com embasamento cientifico mais também com muita experiência prática de muitos anos de resultados com minhas clientes.

Ta gostando do artigo?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente o e-book: 10 exercícios eficazes para um corpo saudável!>

Por Onde Devemos Começar

Seguindo a tese de não ouvir nem seguir as pessoas de redes sociais sem capacidade de falar sobre o tema treinamento, é que começo falando de o porque não segui-lás no aspecto de que muitas falam o treino que realizaram no dia.

E em seus treinos existem exercícios inaceitáveis, uns que nem deveriam existir por sua ineficiência em relação a não propor nenhum ganho ao corpo em sua realização e outros por serem de grande risco de lesões, uns por grande graus de impactos e outros por perigo mesmo em sua execução, podendo levar até a tetraplegia como já houve casos.

Agora falando a realidade dos fatos prefira sempre exercícios que acionem grandes grupos musculares, como por exemplo agachamento ou afundo e/ou burpe, procure fazer seu treino sempre de forma intensa num espaço curto de tempo. (HIIT)

Busque realizar exercícios de força (musculação por exemplo) à exercícios aeróbios, pois mais importante que gastar 500 calorias em uma hora de academia é queimar 1000 durante às 23 horas ou até 72 horas após o treinamento.

Juntamente com os exercicios de musculação que podem ser feitos em casa mesmo com alguns acessórios deverá ser realizado treinamento intervalado de alta intensidade – HIIT, sigla em inglês para High Intensity Interval Training.  

Este vem com a proposta de realizar treinamentos com intervalos de intensidade moderada ou parado com períodos de esforço submáximo sendo treinos muito eficientes e com duração de 20 a 30 minutos ao invés de atividades com intermináveis horas em exercícios de baixa intensidade.

O exercício intenso faz com que o metabolismo continue acelerado mesmo em repouso, e não apenas durante o treinamento, como na atividade de baixa intensidade.

Podendo haver em quatro semanas, uma queima de gordura de 20% a 25% maior do que o normal se treinado corretamente. 

Segue link abaixo para conhecer um treinamento nesses padrões que tenho a certeza que poderá lhe ajudar e muito no seu processo de afinar a cintura.

2 – Qual a dieta ideal para se ter uma cinturinha fina?

Qual a dieta ideal para se ter uma cinturinha fina?
Qual a dieta ideal para se ter uma cinturinha fina?

Em qualquer processo de emagrecimento faz-se necessário uma ingesta controlada de alimentos, então não adianta treinar como uma leoa e comer semelhante, por isso é de extrema importância consultar um nutricionista.

Dietas da moda como dieta da sopa, dieta da melancia e dentre outras, podem lhe ajudar a emagrecer e ter uma cinturinha fina sim.

Mais de forma muito incorreta e até prejudicial pois normalmente são com alimentos de baixos valores nutricionais, deixando a desejar nos nutrientes que uma pessoa que treina para ter o corpo sarado necessitaria.

Caso você tenha a intensão de ficar com a cintura que sempre sonhou, tenho aqui algumas dicas de alimentos que ajudarão você nessa batalha e além de lhe ajudar eles ainda são muito saborosos e super nutritivos.

3 – Como Criar uma Mente Condicionada a Vida Saudável?

Como Criar uma Mente Condicionada a Vida Saudável?
Como Criar uma Mente Condicionada a Vida Saudável?

“Sempre lembre-se que seu corpo faz o que a cabeça manda. Se sua mente não quer empurrar pesos e passar por treinos intensos, seu corpo também não fará.

Sempre é a mente que fraqueja primeiro, nunca o corpo. O segredo é fazer a mente trabalhar a favor de você, não contra.”  

Arnold Schwarzenegger

Por experiência própria e de minhas clientes sei que o resultado tanto do exercício quanto da alimentação virá somente com a constância das ações.

Então por exemplo se acaso em uma refeição você comer alimentos fora da sua dieta, não caia no desespero, volte consciente e focada para as próximas refeições.

Dica igual para os exercícios, se acaso perdeu alguma sessão de treino procure sempre ir no dia seguinte, ou conseguir alguma brecha para o mesmo dia.

Afinal podemos arrumar 100 desculpas para não fazer exercício físico, mas quando for nossa prioridade cuidar do corpo arrumaremos 101 motivos para jamais faltar.

Obs: Um fator predominante para a falha e desistência das pessoas que visam o emagrecimento é a falta de planejamento. Lembre-se sempre em ter como prioridade descobrir seu pontos forte e alavancá-los.

Em nenhum momento esqueça que comer saudavelmente é um hábito que requer dedicação, organização e rotina para construção de refeições corretas e prática de exercícios físicos.

Recapitulando

Recapitulando
Recapitulando

Se você é adepta dos treinos aeróbios de longa duração e baixa intensidade abandone-os agora mesmo e parta para treinamentos intervalados de alta intensidade.

Esses provados a sua eficacia podem levar você a atingir a cinturinha fina em um período curto de tempo se acompanhado de uma dieta prescrita por um nutricionista.

Busque estar sempre focado em seus objetivos caso haja algum deslize pelo meio do caminho não se desespere pois tenha certeza que irão acontecer, mais se forem em demasia não foi um deslize e sim falta de foco pois ainda nem começou na sua mudança de hábitos.

E aí, você gostou do nosso artigo?

Então compartilhe com os familiares e amigas que possam se interessar por este tema, ok?

Um beijo e até a próxima

Valeska Marcinichen