9 Erros comuns que você deve evitar a qualquer custo!

Você já teve a sensação de que está fazendo tudo certo para sua saúde, de quebra tentando emagrecer e ainda assim não chega a lugar nenhum? Eu te entendo, isso é realmente muito frustrante!

Porém sei que você é aquela pessoa que sabe que se algo não está funcionando, procura novos caminhos, faz de uma maneira diferente, e vai até o final para poder atingir o objetivo traçado, estou certo?

Pois então amiga, neste artigo você irá aprender os 9 erros mais comuns de quem tenta emagrecer de vez. Entenda, perder peso é super possível, mas não tem milagre!

1 – Metas intangíveis

Você levou um tempo considerável para engordar e agora quer perder tudo em um mês?

Se você faz parte deste clube, vá com mais calma, pois perder todo esse peso em um mês é muito difícil, e a busca por resultados imediatos é completamente prejudicial a sua saúde.

Isso porque  com o stress acumulado de ficar muito tempo sem comer, liberamos hormônios, que dificultam ainda mais o emagrecimento. Então, calma, respire fundo e siga um dia de cada vez, ok?

2 – Pular refeições não vai te ajudar a emagrecer de vez

Se você pensa que ficar horas sem comer vai fazer seu corpo eliminar mais rapidamente as gorduras que estão sobrando, está totalmente enganada.

Seu metabolismo é reduzido e o organismo armazena os nutrientes que você vai consumir na próxima refeição em forma de gordura, ou seja, é exatamente o contrário do você quer, não é mesmo? Então, não pule as refeições, tome seu café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar na maneira mais adequada possível, assim você não vai passar fome e ainda vai estar no caminho certo para o emagrecimento.

3 – Medicamentos para perder peso

Medicamentos para perder peso
Medicamentos para perda de peso

Em um grande erro da minha parte, eu já fiz uso de medicamentos para emagrecer e posso dizer por experiência própria, não foi nada agradável.

Os remédios parar emagrecer podem até funcionar, porém por pouco tempo, e os efeitos colaterais ao seu organismo são muito devastadores. Isso porque a gente fica sem apetite, o que faz com que não nos alimentemos de forma correta, eu por exemplo comia uma cenoura no almoço algumas vezes…

É claro que emagreci, mas imagina a quantidade enorme de nutrientes eu estava deixando de ingerir, e o pior, era completamente comum eu ter taquicardia. A sensação é horrível, e eu peço, por favor,  se você quer emagrecer de forma saudável, não siga por esse caminho errado.

4 – Dietas restritivas

O nosso corpo necessita de muitos nutrientes para que todos os órgãos funcionem, e se você restringir demais os alimentos o organismo acaba produzindo substâncias tóxicas e uma disfunção hormonal, o que pode aumentar o nível de gordura e colesterol. Então, por mais simples que esta dica seja, siga-a com cautela e precisão.

5 – Dietas da moda não ajudam a emagrecer de vez

Dietas da moda não ajudam a emagrecer de vez
Dietas da moda

Todo dia surge uma dieta diferente na internet, prometendo um emagrecimento rápido e eficaz em dias, porém aqui vale praticamente as mesmas palavras que falei no erro anterior, pois estas dietas não são comprovadas, alguém que fez, resolveu postar sem nenhum conhecimento prévio sobre a nutrição. Para se orientar melhor, recomendo que veja nossa categoria sobre alimentação, e claro, procure um especialista sempre que possível.

6 – Diuréticos e Laxantes

Os diuréticos e os laxantes não são tão perigosos como os medicamentos para emagrecer, porém dificultam a absorção de nutrientes e causam desequilíbrio físico, o que acaba dificultando o emagrecimento. Ingerindo estes itens, você pode até ter a sensação de estar emagrecendo e desinchando, mas é uma sensação completamente falsa, que não vai trazer resultados reais!

Se você estiver gostando deste artigo, complemente seu conhecimento com o nosso e-book gratuito:

Ta gostando do artigo?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente o e-book: 10 exercícios eficazes para um corpo saudável!>

7 – Falta de atividade física

Com certeza a prática de atividades físicas auxiliará e muito no processo de emagrecimento, ou posso dizer que é 10 vezes mais complicado emagrecer de vez quando se faz exercícios físicos.

Ficar sem praticar atividades físicas no processo de emagrecimento acarreta no aumento da ansiedade e você corre o risco de ter uma perda acentuada de massa magra, o que não é bom, pois quanto mais músculos temos maior é nosso gasto calórico diário.

8 – Pouca disciplina

Disciplina é fundamental para emagrecer de vez

Se não escovarmos os dentes, podemos ter cárie. Se estivermos doentes e não tomamos os remédios recomendados pelo médico, com certeza não ficaremos livres da doença, e assim é o processo de emagrecimento, tem que haver disciplina.

É justamente a falta dela de disciplina um dos principais fatores do efeito sanfona, onde você emagrece por um tempo e após alguns dias ou meses, voltamos a ficar no peso que nos encontrávamos antes.

Adotar novos hábitos é realmente muito complicado, mas aos poucos vá incorporando esses novos hábitos e a sua vida e siga-os com disciplina.

9 – Shakes

Por fim, os shakes, que estão longe de ser comida de verdade.

Eles até podem funcionar por um período, até fazem com que emagreça, porém logo você volta a engordar novamente. Experimente consumir alimentos saudáveis, opte por alimentos ricos em nutrientes sempre que puder. Fazendo escolhas inteligentes, você está se tornando mais saudável, então faça uso de suplementos alimentares para complementar sua dieta e não como substituto de refeições.

É importante entender que o processo de emagrecimento deve ocorrer de forma natural e saudável, não atropele as etapas cometendo os erros que citei nesse artigo. Aprenda a nutrir seu corpo e também a entendê-lo, afinal todo corpo é diferente e você precisa aprender a ouvi-lo para descobrir o que é realmente saudável para você.

Espero que tenham gostado do artigo e que levem a sério essas 9 dicas quando foram emagrecer de vez!

Grande beijo!!!

Valeska Marcinichen

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.