5 Exercícios Cruciais no Combate à Celulite!

celulite-corpo
Combatendo a temida celulite

Casca de laranja deveria ser apenas uma referência a parte de fora da laranja, porque nenhuma mulher deveria se preocupar com as coxas a procura de furinhos. Infelizmente isso acontece, mesmo para as praticantes mais ávidas de dietas e exercícios. Na verdade 90 por cento das mulheres sofrem com a tão temida celulite, além de atacar as partes mais sensuais do corpo, ela deixa a pele com um aspecto desagradável e ondulado.

Mas calma! Vamos primeiro olhar a causa para posteriormente compreender a solução. Ela é causada por fatores bem conhecidos como álcool, uma alimentação não balanceada, fumo, falta de exercícios físicos e tem causas genéticas e hormonais. E ai você diz: na próxima encarnação quero vir homem! Claro a celulite raramente aparece nos homens, isso acontece porque nas mulheres a camada subcutânea de gordura está organizada em canais verticais que permitem acumular mais gordura. Nos homens, os canais são diagonais e em pequenas unidades, acumulando menos células adiposas. Essa patologia multifatorial é causada pelo aumento de tecido gorduroso sob a pele, acarretando alterações na micro-circulação e consequente aumento do tecido fibroso.

A celulite fica mais evidente nos períodos em que os hormônios estão a mil, como na puberdade, menopausa, fase pré-menstrual, gravidez e início da pílula. Outro motivo pelo qual a celulite se instala de vez é a falta de ingestão de líquidos e até a estação do ano pode influenciar o aparecimento da celulite. No inverno nossa dieta é mais calórica, e a diminuição da freqüência das atividades físicas nos meses mais frios do ano podem agravar o problema.

Bom, aí você deve estar se perguntando: E agora como resolver meu problema com a celulite se existem tantos fatores assim?

Calma, você pode ganhar essa guerra!

Mantendo esses fatores sobre controle e aliando os exercícios a seguir você vai ficar sem medo de colocar o biquíni no verão.

5 Exercícios para o combate à temida celulite!

 

agacha-net
foto vejasp.abril.com.br

AGACHAMENTO

Em pé, com as pernas afastadas lateralmente e os pés voltados para frente, agache como se fosse sentar em uma cadeira e volte. Faça 3 séries de 20 repetições.

Próximo exercício e não menos importante é a ponte!

celulite-2
Ponte no solo

PONTE

Neste deitada de costas com os braços ao lado do corpo e os joelhos flexionados, eleve os quadris contraindo os glúteos e volte a posição inicial. Para um grau extra de dificuldade eleve uma das pernas. Faça 3 séries de 30 repetições.

celulite-3
Escalador

ESCALADOR

Apóie as duas mãos no chãos e fique na posição de prancha, eleve um joelho de cada vez como se estivesse correndo e alterne rapidamente completando 40 repetições. Faça 3 séries.

 

 

celulite-4
GLÚTEO 4 APOIOS

GLÚTEO 4 APOIOS

Na posição de 4 apoios, eleve uma perna estendida até ficar na altura do  glúteo e desça, fazendo 15 repetições, repita com a outra perna. Faça 3 séries.

 

celulite-5

AFUNDO

Em pé, uma perna a frente e a outra posicionada atrás do corpo. Flexione o joelho de trás até próximo o chão e volte a posição inicial. Faça 3 series de 15 repetições com cada perna.

Ao contrário do que muitas mulheres pensam a celulite é tratável e controlável. Além dos exercícios que listei para te ajudar, é necessário diminuição do stress, fumo e álcool e alguns ajustes em sua alimentação. Como não sou nutricionista vou lhe dar somente algumas dicas que podem e muito lhe ajudar nesse empreitada…

Tá gostando do artigo? Pare um segundinho apenas e baixe o nosso E-book Gratuito: 10 Exercícios Eficazes para Um Corpo Saudável!

10 exercícios eficazes para um corpo saudável
10 exercícios eficazes para um corpo saudável

Alimentos que vão ajudar você a acabar com o mal chamado celulite!

  • Folhas verde-escuras: Rúcula e espinafre vão melhorar a circulação e desintoxicar o organismo. Essas verduras são antioxidantes que combatem os radicais livres e ajudam a evitar o envelhecimento precoce.
  • Oleaginosas: Nozes, castanhas e amêndoas atuam como antioxidante e evitam o surgimento da celulite.
  • Água de coco: A água de coco reduz as toxinas que dão origem à celulite.
  • Maçã: No momento de sua ingesta forma-se um “gel” que retarda a absorção da glicose e dificulta a absorção das gorduras.
  • Salmão, sardinha e atum: Por serem ricos em ômega 3 e em proteínas, esses peixes ao mesmo tempo em que tem pouca gordura ajudam no combate a esse mal.
  • Frutas vermelhas: Por serem ricas em vitamina C e A, elas combatem radicais livres por consequência diminuem a produção de insulina.
  • Chá verde: Por ser um antioxidante e diurético natural, o chá verde é seu aliado no controle da celulite.

Seguindo essas dicas você já estará um passo a frente de suas celulites e tem tudo para acabar com elas, portanto basta você querer…

Vamos ao ataque!!!

Grande beijo!

Valeska Marcinichen